quinta-feira, 29

de

julho

de

2021

ACESSE NO 

Array

Três Barras e Canoinhas já atingiram 25% da população com 1ª dose da vacina

Últimas Notícias

- Ads -

Dados mostram que Bela Vista do Toldo e Major Vieira são cidades onde a vacinação está mais lenta

- Ads -

 

 

Três Barras e Canoinhas são as cidades que estão vacinando mais rapidamente no Planalto Norte. Segundo dados da Secretaria de Saúde compilados pelo Estado até 31 de maio, as duas cidades já atingiram um quarto da população com a primeira dose. No caso de Três Barras, 25,5% da população já recebeu a primeira dose. Em Canoinhas esse percentual é de 24,5%.

 

 

 

 

Na outra ponta estão Bela Vista do Toldo e Major Vieira, que não passaram dos 16,6% da população atingida pela 1ª dose.

Responsável pela campanha de vacinação em Canoinhas, a enfermeira Franciele Colla Costa diz que o vacinômetro é alimentado pelos próprios Municípios e, por isso, traz dados mais fidedignos. Ela não soube dizer o porquê do descompasso entre os Municípios. “Há picos como quando fazemos vacinação em massa, como no caso dos drive thrus”, o que pode explicar a diferença, segundo Franciele.

 

 

 

 

Secretária de Saúde de Major Vieira, Silvia Clarice Kondrat diz que o número de vacinas recebidas por cada município já foi destinada a um público alvo. Foram priorizados os profissionais da saúde, idosos, segurança pública, professores e pessoas com comorbidades. “Ao meu ver esses municípios (que vacinaram mais) devem ter uma concentração maior desses públicos que já receberam a vacina”. Ela diz ainda que houve avanço significativo no começo de junho e que o índice da população vacinada com a primeira dose já está em 20%.

 

 

 

A Secretaria de Saúde de Bela Vista do Toldo não respondeu aos questionamentos da reportagem.

 

 

 

 

 

 

 

 

2ª DOSE

Em relação a segunda dose, Porto União sai na frente com 10,7% da população imunizada com as duas doses. É o único município do Planalto Norte que chegou aos dois dígitos. Mafra está bem próxima da mesma marca, com 9,9% da população imunizada com a segunda dose. Bela Vista do Toldo aparece novamente entre as com menor percentual de vacinados também neste caso (6,2% da população).

- Ads -