segunda-feira, 18

de

outubro

de

2021

ACESSE NO 

Tomógrafo do Hospital Santa Cruz de Canoinhas entra em funcionamento

Últimas Notícias

- Ads -

Adequação na sala onde o tomógrafo está instalado foi necessária

 

 

O novo tomógrafo do Hospital Santa Cruz já está em funcionamento. A informação foi confirmada pelo presidente da entidade, Reinaldo de Lima Jr, durante a coletiva de imprensa realizada pela prefeitura de Canoinhas na segunda-feira, 31.

 

 

“Fizemos toda uma adequação na sala e um treinamento na equipe, e isso é porque a empresa exige. O equipamento tem garantia e por isso treinamos os funcionários”, informou.

 

 

 

O equipamento está operando apenas agora porque além do treinamento, foi necessário realizar adequação na sala onde o tomógrafo está instalado. “A empresa também realizou a calibragem do equipamento”, explicou Lima.

 

 

 

O vice-prefeito Renato Pike, que ocupou uma cadeira na Alesc como deputado, e na época lutou para trazer os recursos necessários para a aquisição do tomógrafo comemora o funcionamento do equipamento que irá salvar vidas em nosso município. “Isso mostra a importância de um representante na Assembleia Legislativa. Agradeço ao então governador por ter acreditado nesta necessidade. Já na primeira reunião que tive com ele falei sobre esta nossa demanda. Estamos muito felizes, pois agora daremos melhores condições de atendimento à população”, exalta Pike.

 

 

Prefeito Beto Passos também destaca a importância da intermediação: “O chefe da Casa Civil do governador revelou a mim em uma audiência na capital que foi graças ao vice-prefeito, que na época era deputado, que agora temos o aparelho em funcionamento para atender uma população de aproximadamente 200 mil habitantes”.