sexta-feira, 28

de

janeiro

de

2022

ACESSE NO 

Timbó Grande contabiliza prejuízos com temporal

Últimas Notícias

- Ads -

Há previsão de novos temporais na noite desta segunda-feira na região

Ainda estão sendo contabilizados os prejuízos causados pelo temporal que atingiu a região de Timbó Grande e Fraiburgo neste domingo, 19. A segunda-feira, 20, foi de reconstrução nas cidades.

Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal de Timbó Grande, Everton Metzger, durante toda a segunda-feira e, estendendo para a terça-feira, 21, a equipe do órgão está cadastrando família prejudicadas pelo temporal.

A Defesa Civil estadual enviou cinco rolos de lona para ajudar emergencialmente quem teve a casa destelhada. Um levantamento aerofotográfico foi feito nesta segunda.

Edson Luiz Batista, secretário de Assistência Social, disse que o departamento de Defesa Civil do Município está distribuindo chapas de eternit para quem teve a casa destelhada.

O prefeito Valdir Cardoso disse que o Município está trabalhando para apresentar um balanço dos prejuízos. “A prioridade é dar conforto às nossas famílias”, afirmou. Ele cancelou as aulas nesta segunda e terça na rede municipal por causa do temporal.

MAIS TEMPORAIS

Na tarde desta segunda-feira, 20, a Defesa Civil emitiu um alerta de temporal com raios, rajadas de vento e granizo em municípios do Alto Vale do Itajaí. As tempestades estão previstas ainda para o fim da tarde desta segunda, em 16 cidades: Dona Emma, José Boiteux, Laurentino, Lebon Régis, Mirim Doce, Papanduva, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, Rio do Campo, Rio do Oeste, Salete, Santa Cecília, Santa Terezinha, Taió, Vitor Meireles e Witmarsum.

Mais cedo, a Defesa Civil havia alertado que os temporais também poderiam atingir parte do Planalto Norte e do Meio-Oeste.