quinta-feira, 28

de

março

de

2024

ACESSE NO 

‘Terreno da Aurora’ entra em nova licitação para plantio

Últimas Notícias

- Ads -

Agricultores podem protocolar propostas até 20 de junho

ÁREA OCIOSA

- Ads -

O tão rumoroso terreno comprado pelo Governo do Estado ao peso de R$ 1 milhão para instalação do frigorífico (que nunca veio) da Aurora está novamente disponível para plantio. Interessados em arrendá-lo têm até 20 de junho para protocolar propostas. O terreno foi comprado em 2006 e como nenhuma empresa se interessou foi direcionada para arrendamento ainda no governo de Leoberto Weinert.

A Prefeitura abriu novo processo de Licitação/Concorrência Pública da área que fica na localidade de Barreiros, às margens da BR-280. “Diversos interessados poderão concorrer e terão uma renda a mais, pois é uma área de bom plantio”, destacou o vereador Mauricio Zimmermann (PL) nesta semana na Câmara.

Gil Baiano completou dizendo que quem conhece aquela área sabe que produz bem, “para o município é importante também, pois não ficará criando mato, capoeira e, sim, produzir”.

O processo está sob as responsabilidades da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.

A área de 21,49 alqueires será cedida para o plantio exclusivamente de culturas anuais, raízes ou tubérculos, mediante remuneração por safra. O município de Canoinhas atualmente não está fazendo nenhum uso da área.

A Comissão Permanente de Licitação receberá os envelopes com documentação e proposta dos interessados, devidamente protocolados até às 9 horas de 20 de junho, no Protocolo Central da Prefeitura. Os envelopes serão abertos respectivamente pela Comissão Permanente de Licitação, a partir das 09h15min, do mesmo dia com transmissão ao vivo pelo canal da prefeitura no YouTube.


DILIGÊNCIA

Ontem os membros da CPI dos Livros estiveram na Escola Alzirinha da Silva Correa, escolhida para se fazer a verificação in loco do destino dos livros comprados pelo Município com dinheiro do Governo do Estado.



PERDIDOS

Com apoio empenhado a Carlos Moisés, o MDB segue veiculando propaganda eleitoral na qual Antidio Lunelli diz que o Estado está com os bolsos cheios de impostos e a população passando fome. Para quem vai apoiar a reeleição de Moisés, o MDB está bem fora do tom.




AMIN, DE NOVO

Cotado para compor uma chapa com o senador Jorginho Mello (PL) ao governo de Santa Catarina, o Progressistas quer caminhar com as próprias pernas. Reunido nesta segunda-feira, 6, na Capital, o partido indicou que pretende fazer uma composição próprio e já desenhou um cenário. O senador Esperidião Amin se mantém na corrida ao governo do Estado nas Eleições 2022.



FALTAM PEDIATRAS

Faltam pediatras em Santa Catarina. Ao menos no setor público, esse especialista está em menor número do que o esperado, principalmente nas redes municipais. A Sociedade Catarinense de Pediatria denuncia o déficit de leitos e a falta de pediatras nas prefeituras que, por sua vez, alegam que os profissionais não são encontrados no mercado e que falta financiamento em saúde para contratar. Na ausência do especialista, o médico da família ou o clínico geral atendem as crianças nos postos.


PREOCUPANTE

Santa Catarina não irá atingir a quantidade ideal de leitos de UTI neonatal e pediátrica mesmo que coloque em funcionamento os 68 anunciados pelo Governo. A conclusão é de um levantamento realizado pela LifesHub, empresa de tecnologia em Saúde, sediada em Florianópolis, e que utilizou o cruzamento de dados entre o SUS, Organização Mundial da Saúde e o Cadastro Nacional Estabelecimentos de Saúde (CNES).




LIVRE

Divulgação

A Justiça Federal rejeitou três denúncias do Ministério Público Federal (MPF) contra o deputado estadual Julio Garcia (PSD) dentro da Operação Alcatraz.

De acordo com a decisão, as rejeições se fundamentam na “ausência de justa causa para o exercício da presente ação penal, em análise adstrita ao determinado pelo Superior Tribunal de Justiça”.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?