Tendências de criação de sites para 2019

Conheça as tendências de criação de sites para 2019. Só no ano de 2018, mais 172.222.822  sites apareceram no World Wide Web. Com estes novos sites novos conceitos e aplicações acabam surgindo para melhorar a visão de design.

 

No início do ano de 2018 criamos um post semelhante a este com tendências de Layouts para sites em 2018…

 

1* TEXTO SOBREPOSTO A IMAGEM

Sobreposição de texto a imagem foi um método que tornou-se uma tendência durante o ano passado e que continuará forte. Esta tendência consiste em misturar elementos de contraste no texto, cores ou texturas, com imagem de fundo, resultando em uma continuidade para a imagem original.

 

2* CORES VIBRANTES

Cores vibrantes estão se tornando cada vez mais comuns em Layouts, e em 2019 segue um padrão bem interessante a respeito de cores vibrantes, principalmente em banners de fundo, deixa seu site muito mais aconchegante e serve com um tapete de boas-vindas.

 

Quando usada de forma inteligente esta tendência pode conciliar a marca com o lead, prospecto, etc…

 

Mas deve-se tomar cuidado para não ocasionar uma fadiga visual, quer dizer que usar cores leves e vibrantes pode tirar o foco se seu lead, isto é, focar na imagem e cor e não ler a Call to action (chamada para ação – saiba mais, etc…) deve haver harmonia entre a imagem de fundo com a chamada.

 

Esta técnica não é nem uma peculiaridade do marketing digital, marketing físico também está cada vez mais comum e food truck, logos e cartazes.

 

3* DIAGRAMAÇÃO ASSIMÉTRICA

A diagramação e o layout fora do grid marca uma forte tendência em 2018 e que continuará por 2019. Designers estão cada vez mais usando esta forma de sobrepor os elementos, criando uma nova releitura para a estética minimalista.

 

As imagens alinhadas foras do grid criam um padrão simplista que consegue realçar o conceito que se quer transmitir, além de manter a atenção do usuário por mais tempo nas imagens, fator muito importante, principalmente para  e-commerce.

 

4* MOBILE FIRST

Deste 2017 os dispositivos móveis dominaram a web. Neste ano estima-se terminar com mais de 79% dos acesso partindo de celulares e tablets, aí que entra o design em mobile first (1º móvel), ou seja, o desenvolvimento é extremamente focado no design mobile. Se você acompanha nossa coluna, já escrevemos um post sobre isso, ni qual abordamos este assunto com mais cautela e informações.

 

5* DESENHOS ORGÂNICOS E PADRÕES GEOMÉTRICOS

Como continuidade de uma tendência bastante explorada com gradientes de cores vibrantes, os desenhos orgânicos e os padrões geométricas combinados com imagens, vídeos ou vetores, prenderá ainda mais a atenção do visitante de seu website.

 

Escrito por: Alisson Julio Silveira

Desenvolvedor WordPress Junior – Studio Silver

Deixe seu comentário: