domingo, 26

de

junho

de

2022

ACESSE NO 

Veja vídeo: Temporal causa forte queda de granizo em Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Ventania e chuva começaram por volta das quatro horas da manhã

Na madrugada desta sexta-feira, 15, uma tempestade causou queda de granizo e chuva forte em Canoinhas e região. De acordo com a Epagri Ciram, órgão que monitora as condições climáticas em Santa Catarina, o deslocamento de uma frente fria pelo estado de Santa Catarina proporciona temporais localizados em todo o estado ao longo desta sexta-feira.

Moradores do bairro Piedade e da localidade do Caraguatá relataram em suas redes sociais a severidade do temporal. Fotos e vídeos mostram os gramados cobertos de granizo.

As rodovias também ficaram cobertas de granizo, dificultando a visibilidade dos motoristas.


PREJUÍZOS NA AGRICULTURA

Segundo Paulo Michahouski Maidel, gerente de Carteira Agricola da Cresol de Irineópolis, “os fortes ventos combinados com uma chuva de granizo derrubaram grandes áreas de trigo causando perdas irreparáveis, impossibilitando a continuação da lavoura, sendo que muitas áreas foram consideradas como perdidas em Irineópolis. O mesmo ocorreu para lavouras como a cebola, que também tiveram grandes prejuízos nos dois municípios vizinhos do planalto norte catarinense, visto que é uma cultura muito sensível ao granizo.”

Lavoura de trigo em Irineópolis