Temperatura baixa em Santa Catarina nos próximos dias


Dia de chuva em Canoinhas/Fátima Santos

Próximos cinco dias têm duas chegadas de frentes frias

 

 

 

Neste sábado, 27, haverá predomínio de nuvens com chuva fraca na maioria das regiões catarinenses. No decorrer do dia, o tempo melhora com aberturas de sol a partir do oeste. De acordo com o Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do tempo em SC, não se descarta a possibilidade de chuva congelada ou de neve isolada nas áreas altas do Planalto Sul. Em Canoinhas, temperatura entre seis e 10 graus. Há um sistema de baixa pressão e uma massa de ar frio influenciando o tempo em SC.

 

 

No domingo, 28, o tempo fica estável devido a massa de ar frio em seco sobre o Estado, com sol e algumas nuvens em SC, porém, a queda de temperatura deve ser mais acentuada, ficando baixa em todas as regiões. Na madrugada e amanhecer de domingo, mínima de zero grau a três graus negativos com formação de geada nas áreas altas do Planalto Sul. Mínima de sete graus e máxima de 12 na região de Canoinhas.

 

 

Na segunda-feira, 29, a nebulosidade deve aumentar e pode ocorrer chuva e trovoadas no decorrer do dia, devido a um sistema de cavado.  Risco de temporal isolado, com chuva forte em curto espaço de tempo, especialmente do Oeste ao Planalto. Devido a cobertura de nuvens, a temperatura permanece baixa. Na região de Canoinhas, mínima de oito graus e máxima de 12.

 

 

Na terça-feira, 30, segue dia encoberto com chuva e temporal isolado em SC, devido a formação e deslocamento de uma nova frente fria no Sul do Brasil. No decorrer da tarde e noite, o tempo melhora a partir do oeste do estado. A temperatura permanece baixa devido a cobertura de nuvens e chuva, ficando entre 10 e 15 graus em Canoinhas e região.

 

 

Já no primeiro dia de julho, quarta-feira, haverá mais nuvens na parte da manhã, mas no decorrer do dia o sol aparece novamente em todas as regiões devido ao avanço de uma nova massa de ar frio e seco.





Deixe seu comentário: