sexta-feira, 24

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

“Temos de criar e fazer a nossa história”, diz Beto Passos ao ser reempossado

Últimas Notícias

- Ads -

Prefeito começa seu segundo mandato prometendo mais ações para cidade avançar

 

 

 

Durante a posse na noite desta sexta-feira, dia 1º, prefeito reeleito de Canoinhas, Beto Passos (PSD), prometeu avançar em todos os setores e destacou as conquistas alcançadas no primeiro mandato. Ele começou seu discurso com um desabafo: “Que haja mais respeito entre as pessoas, principalmente entre os líderes e formadores de opinião. Fomos achincalhados por nossa pouca idade, mas provamos e mostramos como é governar para o ser humano. A resposta veio nas urnas. Temos de criar e fazer a nossa história. Nós somos do tamanho dos nossos sonhos. Temos de ter fé e perseverança. Nossa campanha não foi a campanha da coxinha, foi a campanha das propostas e da defesa do jogo baixo dos nossos adversários”. Passos lembrou que sua campanha ganhou dez processos ante os adversários. “Nosso segundo mandato será muito melhor do que o primeiro. Há muito a se fazer”, destacou.

 

 

 

 

Passos falou sobre cada uma das áreas da administração. Começou falando da Saúde, anunciando que o Município acaba de contratar o Hospital Santa Cruz de Canoinhas para mais serviços de sobreaviso médico. “Vamos acabar com a fila de cirurgias até a metade deste ano. Não teremos mais longas filas para cirurgias. Vamos fazer mais mutirões de consultas. Vamos adquirir mais veículos para a Saúde para que nossos munícipes possam ser deslocados para outras cidades”. Prometeu, ainda, qualidade nos serviços dos postos de saúde e enalteceu a recondução de Katia Oliscovicz para o cargo de secretária da pasta. “Ela pegou a Saúde no pior momento, em meio à pandemia, por isso, é justo que siga no trabalho.”

 

 

 

Sobre a recondução de Osmar Oleskovicz para a Educação, afirmou que “a Educação continuará sendo nosso destaque. Vamos iniciar a construção dos CEIs Tecla Prust e Professor Ederson Mota. Vamos ampliar e continuar com a qualidade dos materiais didáticos, merenda escolar e uniforme.”

 

 

 

 

 

Sobre Obras, disse que “temos muitas valas para tubular. Vamos continuar com o excelente trabalho”, destacando que Edmilson Verka assumirá a pasta.

 

 

 

 

Falou ainda sobre as atribuições de Zenici Dreher, que assumirá a pasta da Assistência Social. Sobre a pasta do Desenvolvimento Rural, destacou novos programas e serviços para os produtores rurais. Ele destacou que Célio Galeski assumirá a pasta.

 

 

 

 

“Valorizar nossos empreendedores e buscar novos investimentos para Canoinhas faz parte do nosso plano estratégico”, disse destacando o trabalho que Fabiano Freitas terá à frente da pasta do Desenvolvimento Econômico. Na sequência destacou os nomes escolhidos para assumir as pastas do Meio Ambiente (Agostinho Machado) e Habitação (Cel Mario Erzinger).

 

 

 

 

Falou do sonho de construir o Parque da Cidade, que, segundo ele, está em fase de litígio por causa da tentativa de retomada de um terreno no Campo d’Água Verde hoje nas mãos da UnC, futura sede do parque.  Revelou o plano de construção de uma avenida saindo do Via Atacadista, no Campo d’Água Verde, que vai passar por trás da antena da rádio Clube e sairá nos fundos da antiga empresa Procopiak, no centro. “Teremos uma alternativa para melhorar o trânsito”, afirmou. “Vamos construir quadras com grama sintética em todos os bairros da cidade, praças, parques infantis e ampliar o programa de pavimentação”.

 

 

 

 

 

Falou ainda em valorizar as atividades esportivas em todas as modalidades e atividades culturais. “A nossa votação aumenta a nossa responsabilidade. O povo quis os piás de novo e precisamos honrar esses votos”, afirmou Passos.

 

 

 

Passos falou ainda que declinou do convite para assumir a presidência da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte) e vai pleitear o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS) para lutar pela compra da vacina contra a covid-19 para o Planalto Norte.

 

 

 

VICE

Vice-prefeito Renato Pike (PL) enalteceu o trabalho que desempenhou junto com Passos e destacou os desafios para o segundo mandato. Ele citou exemplos de diversas pessoas que ajudaram na campanha e da equipe de governo. “Foi assim que chegamos ao resultado expressivo. Os piás têm uma diferença”, brincou.

 

 

Ele concluiu sua fala afirmando que o secretário de Estado da Saúde garantiu a ele a compra de um novo tomógrafo para o Hospital Santa Cruz de Canoinhas.