sexta-feira, 19

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

TCE-SC vai capacitar servidores da prefeitura de Canoinhas para fiscalizar contratos

Imagem:Arquivo

Últimas Notícias

- Ads -

Dificuldade foi apresentada pelo prefeito em exercício ao Tribunal

TREINAMENTO

- Ads -

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Santa Catarina vai promover um curso para servidores públicos do Município de Canoinhas nesta quinta-feira, 30, visando treiná-los a fiscalizar o cumprimento de contratos, visivelmente uma dificuldade exposta com a sétima fase da operação Et Pater Filium.

Prefeito em exercício, Willian Godoy (PSD), convocou todos os fiscais de contratos para participarem da capacitação. Alguns secretários também vão participar do curso.

“Diante das dificuldades enfrentadas em relação ao cumprimento de contratos é indispensável que todos participem, tirem dúvidas e tenham consciência da responsabilidade que é a fiscalização dos contratos”, diz comunicado interno.

Desde que assumiu, Godoy tem buscado orientações do tribunal, que ao fim e ao cabo, é o grande responsável por dar aval às contas dos Municípios.



BOATO

Vereadora Silmara Gontarek (UB) tranquilizou os moradores de Barra Mansa, já que circula boato de que o posto de saúde do distrito será fechado. Ela disse que conversou com o prefeito em exercício Willian Godoy (PSD), que garantiu que a unidade básica não vai fechar.


111 ANOS

Prefeito em exercício Willian Godoy (PSD) nomeou comissão, liderada pela coordenadora da Fundação Cultural de Canoinhas, Caroline Carvalho, para organizar as comemorações pelo aniversário de Canoinhas.

Aproveitou a deixa para nomear comissão responsável por organizar os festejos de natal.


FEITO E CONCEDIDO

Janice com os secretários municipais de Canoinhas Célio Galeski (Des. Rural e Econômico) e Edmilson Verka (Obras)/Divulgação

Nesta segunda-feira, 27, em Florianópolis foram entregues duas escavadeiras hidráulicas para as prefeituras de Três Barras e Canoinhas. O pedido veio dos prefeitos Willian Godoy (PSD) e Luiz Shimoguiri (PSD) e foram intermediados por Janice Krasniak junto ao governador Carlos Moisés e ao secretário da Infraestrutura do Estado, Thiago Vieira. “Pedido feito e prontamente atendido. Máquinas entregues”, comemorou a ex-presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial que pleiteia uma vaga na Assembleia em outubro.


HOLOFOTE

O requerimento de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as circunstâncias de um aborto por uma menina de 11 anos e que foi autorizado pela Justiça obteve 14 assinaturas, revelaram deputados durante a sessão de terça-feira, 28, da Assembleia Legislativa.

Em, busca de holofotes em ano eleitoral vale até torturar criança com um assunto que, tudo que essa menina mais deseja, é que seja esquecido.



FACILIDADE

Por mais que os CACs afirmem que segue difícil conseguir porte de arma no Brasil, os dados mostram que inevitavelmente está mais fácil. Os dados são do Anuário de Segurança lançado ontem.


POR OUTRO LADO

O Brasil registrou 47.503 homicídios ao longo do último ano, o equivalente a 130 mortes por dia, segundo dados divulgados nesta terça-feira, 28, pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O número representa queda na comparação com 2020 e é o menor registrado desde 2011, quando se inicia a série histórica. Entre os motivos, especialistas apontam uma estabilização de conflitos entre facções criminosas, que na última década avançaram pelo Norte e Nordeste do País, e a implementação de programas estaduais focalizados em públicos mais jovens.



DEFENSORIA PÚBLICA

O Parlamento catarinense aprovou nesta terça-feira, 28, dois projetos de lei complementar (PLCs) de autoria da Defensoria Pública estadual (DPE-SC) e outros dois do Tribunal de Justiça (TJSC).

O PLC 9/2022 prevê a criação de 25 cargos de defensor público. Já o PLC 10/2022 pretende instituir a Política de Atendimento Integrado da Defensoria Pública do Estado. A proposta também busca reestruturar a carreira de defensor público, por meio da aproximação entre seus níveis, como já adotado em Santa Catarina pelo Poder Judiciário, pelo Ministério Público e pela Procuradoria-Geral.

Além disso, a matéria prevê a compensação da perda inflacionária dos vencimentos dos membros da carreira de defensor público e dos servidores da DPE no ano de 2022, no período de janeiro a abril. O reajuste é de 4,29%.

Os projetos de lei complementar 3 e 15, ambos de 2022, tratam da organização do quadro de pessoal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O primeiro cria 24 cargos comissionados de secretário jurídico na instituição. O outro extingue 300 cargos efetivos de técnico judiciário auxiliar, de nível médio, atualmente vagos, e cria 190 cargos efetivos de analista jurídico, de nível superior.



R$ 8 milhões

Foi quanto os deputados federais gastaram em menos de seis meses somente em gasolina

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?