sábado, 25

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas são presos em Irineópolis

Últimas Notícias

- Ads -

Polícia precisou realizar um disparo incapacitante para conter um homem que estava armado com uma faca

 

 

Durante rondas na madrugada desta quarta-feira, 24, em Irineópolis, policiais militares ao passarem pela Avenida 22 de Julho, avistaram dois homens saindo de uma casa, onde suspostamente estaria sendo efetuado tráfico de drogas. Os suspeitos foram abordados e com eles foram encontradas seis pedras de crack, embaladas para uso.

 

 

Prontamente, a equipe policial foi até à frente da casa, que não possui muro, para chamar o proprietário. A porta e a janela da frente estavam entreabertas, onde foi possível visualizar movimentação de várias pessoas aglomeradas. Dentro da residência, os policiais avistaram também um homem embalando drogas e um segundo homem o auxiliando. Porém, segundo a Polícia Militar (PM), havia mais dois homens no local, um ao lado da porta e um ao lado da janela, supostamente olheiros.

 

 

Ao tentarem iniciar a abordagem no local, um dos suspeitos pegou uma faca junto ao sofá e esboçou reação contra um dos policiais, sendo necessário realizar um disparo incapacitante para conter o suspeito. Além do disparo, foi necessário o uso moderado da força e que causou uma perfuração no tornozelo esquerdo do suspeito. Após o disparo, o homem ainda andou mais alguns metros em direção a porta com intuito de fugir, mas acabou se rendendo. Devido ao ferimento, a equipe policial acionou o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) para atendimento.

 

 

 

Em busca realizada na casa, foram localizadas 20 pedras de crack, uma bucha de cocaína, pedras espalhadas pelo sofá da sala próximo ao chão, onde os suspeitos estavam embalando as drogas, mais 0.184 gramas de maconha na cozinha e 0.0029 gramas de substância similar a cocaína.

 

 

Participou da ocorrência o Canil Setorial do 3.º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Canoinhas, com o auxílio do cão Hórus, que localizou mais cinco gramas de substâncias semelhante a maconha e 10 pedras de substância semelhante a crack.

 

Diante dos fatos, os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia.

 

 

Ainda segundo a PM, havia crianças na casa, que foram entregues ao Conselho Tutelar.