segunda-feira, 15

de

agosto

de

2022

ACESSE NO 

Suposto ataque à escolas no Vale do Iguaçu deixa polícia e Educação em alerta

Últimas Notícias

- Ads -

Postagem em rede social foi compartilhada na segunda-feira

Publicações em mídias sociais indicando um suposto ataque a escolas nesta quarta-feira, 27, deixou a Secretaria de Educação de União da Vitória e da Polícia Militar de Porto União em alerta. A postagem viralizou na região nesta segunda-feira, 25.

“Toda a administração está a disposição e atenta a essa notícia que circula com objetivo de agir com prevenção com relação a qualquer risco, visando preservar a segurança das nossas escolas e dos nossos alunos”, informou o secretário de Educação de União da Vitória, Ricardo Brugnago, sobre o assunto. Qualquer sinal de risco, no entanto, deve ser acionada a Polícia Militar.

Nota divulgada pelo secretário de Educação de União da Vitória, Ricardo Brugnago

Segundo a Polícia Militar de Porto União, não há indícios de crime ou planejamento, porém, mesmo assim será redobrado o policiamento nas escolas do município nos próximos dias. A Polícia Militar de União da Vitória também não acredita em ameaça, mas pediu para que a população não compartilhe este tipo de mensagem, pois pode incentivar que alguém realmente faça algo. A corporação afirmou também que as equipes estarão sempre prontas para atuar em casos de necessidade.