quinta-feira, 28

de

março

de

2024

ACESSE NO 

STJ nega novo pedido de habeas-corpus a Adelmo Alberti

Últimas Notícias

- Ads -

Prefeito de Bela Vista do Toldo segue preso em Caçador

- Ads -

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Jorge Mussi, negou novo pedido de liberdade para o prefeito de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti (PSL). A decisão foi publicada nesta quinta-feira, 2. Este é o segundo pedido de habeas-corpus negado a Alberti pela corte. Outros pedidos já haviam sido negados pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Dessa forma, a tendência é de que Alberti, a exemplo de Orildo Severgnini, seja sentenciado preso, já que o STJ é a última instância possível de se recorrer.

Joziel Dembinski, empresário preso na mesma operação que segregou Alberti, teve melhor sorte. O desembargador convocado pelo STJ, Olindo Menezes, concedeu habeas-corpus ao empresário de Bela Vista do Toldo. Josiel é suspeito de fraude em licitações da prefeitura de Bela Vista do Toldo em esquema com participação do prefeito Alberti preso no mesmo dia em que Joziel foi detido. Os dois foram levados para o Presídio de Caçador, mas Joziel foi transferido para a Unidade Prisional Avançada de Porto União no dia 15 de julho. Ele foi solto em 25 de agosto.

O vereador Vilson Stelzner (PSL) também segue preso.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?