Sobreaviso médico sob administração do Município começa com três desfalques

Pediatria é uma das especialidades sem sobreaviso/Arquivo

Empresas que ganharam licitação em  pediatria, cirurgia geral e clínica médica desistiram

 

 

FALTA TRÊS

Depois de comemorar a finalização dos processos licitatórios para manter as sete especialidades médicas com sobreaviso no Hospital Santa Cruz (HSCC) – ortopedia/traumatologia, neurocirurgia, neurologia, pediatria, cirurgia geral, clínica médica e anestesiologia -, o Município de Canoinhas levou um triste revés na quinta-feira, 28, a três dias do fim do contrato com o HSCC. Por recomendação do Ministério Público, o Município encerrou o contrato com o HSCC e licitou as sete especialidades.


 

Na quinta passada, no entanto, a empresa que ganhou os processos licitatórios para as especialidades de pediatria, cirurgia geral e clínica médica desistiu do certame.

 

Sem tempo hábil para outro processo licitatório, o Município tenta contornar a situação. A secretária de Saúde Zenici Dreher não quis conceder entrevista porque qualquer coisa que ela fale nesta segunda, segundo ela, mudará amanhã.

 

 

MAIS UMA

Depois do fechamento da Exatoria Estadual, chegou a vez de Canoinhas ter o escritório da Receita Federal, que funciona no prédio do Planalto Hotel, em suspenso. A informação não é oficial, mas o fato de a maioria dos funcionários estar em condições de se aposentar nos próximos anos e de não haver qualquer perspectiva de contratação de novos servidores, já vem suscitando comentários de que a cidade vai perder também essa.

 

Funcionários da Receita confirmam que há servidores entrando na reta final da carreira, mas afirmam que não há nada de concreto sobre fechamento do escritório.

 

Se o escritório fechar, dou um doce para quem adivinhar para onde os canoinhenses terão de ir para resolver questões fiscais com a União.

 

 

LIMITES

O vereador tresbarrense Marco Antonio de Souza (MDB) criou projeto de lei que limita a expedição dos alvarás que sejam de competência do Município no tocante a exploração do subsolo. Três Barras está no radar da Irati Energia, que está prospectando xisto em Papanduva.

 

 

MANIFESTO

Ex-funcionários da empresa Fuck SA farão protesto na tarde de segunda-feira, 8, contra a morosidade da Justiça do Trabalho em garantir os acertos deles com a empresa, que não opera há mais de dois anos.

 

 

 

1.577

projetos de lei já foram apresentados pela atual legislatura da Câmara dos Deputados. No ano passado todo foram 1.816

 



 

 

 

PSL UNIDO

O PSL, partido do presidente e do governador de Santa Catarina, fez reunião no fim de semana em Rio do Sul. De lá saiu a definição de que o partido terá candidato a prefeito nos 295 municípios catarinenses em 2020.

 

 

 

OPOSIÇÃO 

Os deputados catarinenses do PT vão fazer oposição ao governador Carlos Moisés da Silva (PSL). Muito mais porque ele é do partido de Bolsonaro do que por qualquer ação de governo.

 

 

“O governo é um bebê, ainda é uma criança”

do governador Calos Moisés da Silva, pedindo paciência à população catarinense

 

 

 

 

3 MESES

Encerrados o primeiro trimestre de Governo, rumo aos 100 primeiros dias, Moisés destaca como pontos relevantes de sua gestão os incentivos fiscais, o controle de gastos, a mudança no formato de compras do Estado, os avanços em segurança e a reforma administrativa. Na visão de Moisés, “as pessoas estão satisfeitas com seu voto”. Além disso, disse que o governo tem feito entregas antes represadas, em uma comparação com anos anteriores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário: