Sobe para 21 o número de casos positivos de covid-19 em Papanduva


Pedágio foi realizado na quinta-feira, 18/Divulgação

Homem de 65 anos fez teste durante o Pedágio Covid-19, realizado pelo Governo do Município

 

 

 

A Secretaria Municipal da Saúde de Papanduva através do departamento de Vigilância Epidemiológica, confirmou na manhã desta segunda-feira, novo caso de coronavírus no município. Trata-se de um homem de 65 anos que fez a coleta durante o “Pedágio Covid-19”, realizado pela Secretaria de Saúde na quinta-feira, 18.

 

 

Durante o pedágio foram realizados 143 testes e coletas, e segundo a Secretaria, apenas deste paciente testou positivo. A ação foi realizada na Praça 11 de Abril pelo Governo do Município, em parceria com a Defesa Civil e a Polícia Militar, apenas na quinta-feira, 18, como uma das medidas de enfrentamento da pandemia.

 

 

 

Nesse dia foram realizados testes rápidos e coletas de swab nasal em pessoas acima de 18 anos, sintomáticos, para verificar a existência decasos positivos de coronavírus no município. Na ocasião, também foi realizada a vacinação da H1N1 para grupos prioritários, verificação da temperatura da população e a distribuição de máscaras e folderes informativos.

 

 

Dos 21 casos registrados em Papanduva, 15 já estão recuperados e apenas dois estão em tratamento. O município registrou, no entanto, quatro óbitos decorrentes da covid-19.

 

 

Há ainda quatro casos suspeitos, de pacientes que estão aguardando resultado de exame encaminhado ao Laboratório Central (Lacen).

 





Deixe seu comentário: