Como criar um site que funciona?

Antes de começar a falar da criação de um site que funciona, é necessário entender que existem vários tipos de site

 

 

Neste post vamos tratar sobre aspectos que todo site bem desenvolvido tem, não apresentaremos sobre a criação padrão de um, caso não saiba escrevemos um post sobre primeiros passos para criar um site.

 

 

 

Antes de começar a falar da criação de um site que funciona, é necessário entender que existem vários tipos de site, cada um é desenvolvido para um determinado objetivo. Se o seu objetivo é gerar vendas, uma landing page é a melhor opção. Temos um post que mostra como criar uma.  Se você é um empresa de serviços e deseja divulgá-los na internet, um site institucional é a melhor opção. Estes são exemplos de diferentes tipos de site.

 

 

 

Dito isso tentarei ser mais genérico possível em termos de aspectos, mas toda vez que focar um um citarei o tipo de site que é mais comum.

 

 

 

CALL TO ACTION (CTA)

Nós somos bombardeados com essas CTAs, não só quando estamos navegando na internet. Por exemplo: “Empurre”, “Sorria, você está sendo filmado” ou quando esperamos no semáforo, são exemplos de uma call to action.

 

 

As “chamadas para ação” são fundamentais, e normalmente são acompanhadas por um botão ou um link, que são desenvolvidos para ganhar destaque em seu site.

 

 

Um exemplo são os botões ou links como os desse post.

 

 

Call to action são necessários em qualquer tipo de site. Eles devem ser chamativos e explicativos ao mesmo tempo que curtos.

 

 

 

FORM DE CONTATO

Os formulários são necessários em diversos tipos de site, principalmente em sites que possuem um sistema de login, ou sites com algum benefício, como conteúdo exclusivo, sites institucionais que possuem páginas de serviços.

 

 

 

É natural vermos um formulário de contato isso é muito importante, pois assim conseguimos fazer com que o nosso cliente receba informações e inicie uma estratégia de e-mail marketing.

 

 

 

Conheça 5 estratégia incríveis de marketing digital. Neste post temos um título onde abordamos e-mail Marketing um pouco mais afundo.

 

 

 

 

QUEM SOMOS

É a base de um site institucional, e deve ser dar muita atenção, pois é um dos processos do funil de vendas. Caso você não conheça o funil de vendas temos um post para ajudar.

 

 

A etapa do funil em questão é de visitantes, as pessoas são muito preocupadas em meios digitais, isso é mais do que normal, isso é natural. Ou seja, ter informações que provem que sua empresa é séria e honrada, fazem total diferença no seu site.

 

 

NOSSOS CLIENTES

Mostrar clientes já atendidos é uma forma de passar segurança e autoridade  para seus visitantes, essa é uma estratégia muito comum em sites institucionais e mais ainda em Landing page. Normalmente se encontra em dobras de determinadas páginas. Por exemplo, é muito comum encontrar alguns clientes na página de quem somos, serviços, home, etc…

 

 

ESTRATÉGIA DE MARKETING

Cada  tipo de site tem uma diferente estratégia, um blog naturalmente está sendo regido por uma estratégia chamada de marketing de conteúdo que com um trabalho de SEO bem feito, se somado à uma estratégia de links patrocinados e e-mail marketing pode trazer ótimos resultados a longo prazo para sua empresa. Esse foi um exemplo simples de um tipo de site e a estratégia mais recomendada para ele. Temos um post que fala sobre estratégias de marketing digital.

 

 

 

 

OBS: Todas as estratégias de marketing podem serem combinadas

 

 

Para um marketing saudável, combinar estratégia é básico. Por exemplo, um site institucional como o da Studio Silver ter um blog, não só isso, mas links patrocinados, marketing digital de redes sociais, e-mail marketing, entre outras, também é importante.

 

 

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