quarta-feira, 24

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Sites de prefeituras voltam a funcionar, mas com limitações

Últimas Notícias

Sites de 245 prefeituras catarinenses foram afetados

- Ads -

A Federação de consórcios, associações e municípios de Santa Catarina (Fecam) informou em nota que os portais municipais que sofreram um ataque criminoso na quarta-feira, dia 1º, já estão online e disponíveis para acesso. O da prefeitura de Canoinhas, contudo, apresenta limitações. “Ainda estamos sem acesso ao painel do site da prefeitura e não conseguimos atualizá-lo”, informou a assessoria de imprensa d prefeitura de Canoinhas.

A Fecam diz que “nossa equipe de TI realizou o diagnóstico da invasão e aplicou as medidas necessárias para corrigir as falhas de segurança do sistema antigo. Todas as evidências do ataque já foram coletadas e encaminhadas para as tratativas legais cabíveis através de boletim de ocorrência. Informamos também que os novos portais e sistemas não foram afetados devido a serem desenvolvidos com as melhores práticas e tecnologias do mercado, assim como também, os dados não foram comprometidos.” A prefeitura de Canoinhas usa um sistema antigo.

“Continuamos o trabalho de monitoramento e correção de falhas do sistema antigo, por isso alguns módulos poderão ainda apresentar instabilidade momentânea. Reforçamos o convite para que os municípios utilizem a nova plataforma de portais o mais breve possível”, destaca a Fecam.

BOLSONARISTA

O hacker que invadiu o sistema de sites da Fecam se diz bolsonarista e contra as máscaras e o isolamento social. Aparentemente ele cometeu a invasão como forma de protestar contra a obrigatoriedade do uso de máscaras e o isolamento por conta da pandemia.

No texto postado na tela inicial do site da Fecam, há deboche aos profissionais de Tecnologia da Informação da Fecam e críticas ao uso de máscara e ao isolamento social.

“Se preocupem não, às vezes esquecer que o PHP (linguagem técnica) tem mais de um tipo de sintaxe é normal. Tô brincando, é não, vocês são burros pra caralho mesmo. Abaixo a porra do isolamento, não queremos máscaras nem distanciamento social #Bolsonaro2022”, escreveu o criminoso.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?