Sinal analógico da NSC TV será desligado neste sábado em Canoinhas


NSC TV/Divulgação

Sinal digital está disponível na cidade desde 2013

O sinal analógico da NSC TV, retransmissora da TV Globo em Santa Catarina, será desligado nos municípios de Itapoá, Canoinhas, São Bento do Sul e Garopaba neste sábado, 15. A medida de desligamento total, que começou em todo o Brasil em 2018, tem como objetivo oferecer até 2023 apenas canais digitais para as televisões de todas as cidades brasileiras.

 

 

A chegada do sinal digital oferece 100% da qualidade da transmissão original, eliminando chuviscos e interferências na recepção, que são características do sistema analógico. Outra vantagem está na imagem e áudio que tem definição superior, que causam a melhora no conteúdo.

 

 

 

A NSC já disponibiliza o sinal digital em 67,69% do Estado e o desligamento do sinal analógico vem ocorrendo gradualmente. Dos municípios que terão o sinal desligado no dia 15 de agosto, Canoinhas, Garopaba e São Bento do Sul contam com o sinal digital desde 2013. Em Itapoá a novidade chegou em 2018.Para ter acesso ao sinal digital, os moradores precisam verificar se o aparelho de TV está preparado para receber a atualização. Pode ser necessário instalar uma antena UHF externa e um conversor digital.

 

 

 

Quando o canal digital estiver instalado nas quatro cidades, o telespectador de Canoinhas poderá sintonizar na NSC TV pelo número 8.1, em Garopaba o canal fica no 14.1, em Itapoá a sintonia está no 15.1 e em São Bento do Sul o número é o 9.1.





Deixe seu comentário: