Sete pacientes estão internados na ala covid-19 do Hospital Santa Cruz


Central de Triagem de pacientes Covid do Hospital Santa Cruz/Edinei Wassoaski/JMais

Número de mortes por Covid-19 em SC pode triplicar em 4 semanas, aponta relatório

 

Sete pacientes estão internados na ala covid do Hospital Santa Cruz de Canoinhas. Apenas um está em ventilação mecânica nesta quinta-feira, 23.

 

 

 

Três pacientes são de Canoinhas, dois de Três Barras e um de Major Vieira. Há mais um que não é da nossa microrregião.

 

 

O hospital possui cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Devido ao aumento da demanda, junto com a Secretaria de Saúde de Canoinhas, ampliou a ala com três novos leitos clínicos, de enfermaria.

 

 

 

 

PROJEÇÃO

Um relatório com modelo epidemiológico de Santa Catarina publicado na terça-feira, 21, aponta que o número de mortes no estado pode triplicar em quatro semanas se a taxa de transmissão de coronavírus não baixar. A projeção foi realizada com os dados da Secretaria da Saúde publicados até domingo, 19.

 

 

 

De acordo com o levantamento, em 16 de agosto podem ser contabilizadas 2.129 mortes por covid-19 em um dos três cenários projetados levando em consideração a atual taxa de transmissão do vírus, o número de casos e mortes.

 

 

 

 

Segundo o último boletim divulgado pelo governo, o Estado tem 765 mortes por covid-19 e mais de 59,5 mil casos confirmados desde o início da pandemia. A taxa média de ocupação de leitos de UTI na rede pública estadual está em 78%, mas em algumas regiões passa de 80%.

 

 

 

Pela média móvel dos últimos sete dias, Santa Catarina teve o maior aumento das mortes e a média nesta quarta-feira, 22, estava em 142%.





Deixe seu comentário: