Sete mil pessoas prestigiam Desfile da Independência em Canoinhas

Fotos: Isabel Bayerl Stafim/JMais

Confira as imagens do Desfile Cívico desta manhã de sábado

 

 

 


O tempo colaborou e mais de 70 entidades puderam participar do tradicional Desfile da Independência em Canoinhas neste feriado de 7 de setembro. Pontualmente às 8h o prefeito Beto Passos, o presidente da Câmara de Vereadores, Célio Galeski, e o comandante do 3ºBatalhão de Polícia Militar, Silvano Sasinki, hastearam as bandeiras.

 

 

 

“Agradeço a todos que colaboraram para fazer deste desfile um dos mais bonitos que já tivemos mostrando o nosso respeito, civismo e amor ao nosso País, Município e à Pátria”, pontua o prefeito Beto Passos.

 

 

 

De acordo com a Polícia Militar, sete mil pessoas participaram do desfile realizado na Rua Vidal Ramos, no Centro de Canoinhas, e organizado pela Secretaria Municipal de Educação. “É um momento muito importante nós, enquanto Município, fazermos a nossa parte demonstrando o nosso respeito e o nosso amor à nossa bandeira, à Pátria e ao País”, observa o secretário Osmar Oleskovicz.

 

 

 

 

A Independência do Brasil é celebrada em todo dia 7 do nono mês. Essa comemoração acontece desde a época do Primeiro Império, que, a cada ano, rememorava a ocasião em que o País se tornou independente de Portugal no ano de 1822. Em Canoinhas, o tradicional desfile da Independência reúne centenas de pessoas anualmente.



 

 

 

Além de celebrar o 7 de setembro, o desfile deste sábado também comemora o aniversário de 108 anos de Canoinhas: “este é mais um dos eventos que o Município está organizando para comemorar esta data tão importante para todos os canoinhenses”, comenta o vice-prefeito Renato Pike.

 

 

 

 

Neste final de semana acontece também o Campeonato de Basquete, Concurso de Dança Gaúcha e Culto na Igreja Luterana. Segunda será realizada a inauguração da reforma e pintura da escola José Grosskopf. Confira a programação completa aqui.

 

 

 

 

VEJA FOTOS DO DESFILE

          

       

                           




Deixe seu comentário: