sexta-feira, 17

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Sete alimentos ricos em quercetina e os benefícios do suplemento

Últimas Notícias

- Ads -

Como todos os flavonoides, ela fortalece os pequenos vasos sanguíneos

 

A quercetina pertence a um grupo de pigmentos vegetais chamados flavonoides, que dão as cores a determinados frutos, flores e legumes.

 

 

 

Como todos os flavonoides, ela fortalece os pequenos vasos sanguíneos, possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, além de muitos outros benefícios.

 

 

 

Embora esteja presente em muitos alimentos, nem sempre é obtida na quantidade suficiente, sendo necessário então sua suplementação.

 

 

 

 

 

7 alimentos ricos em quercetina

A quercetina é um dos flavonoides mais ativos, sendo possível encontrá-la em boa quantidade em frutas e legumes, entre os quais podemos destacar:

 

 

 

  • Maçãs;
  • Uvas;
  • Alho;
  • Brócolis;
  • Frutas vermelhas (framboesas, cerejas, mirtilos, etc);
  • Cebola roxa.

 

 

 

Portanto, uma alimentação equilibrada e variada normalmente é suficiente para fornecer a quantidade adequada de quercetina.

 

 

 

 

Indicamos comprar na Bio High o suplemento, quando se trata de combater as alergias, fortalecer o sistema imunológico ou prevenir inflamações ele é o mais indicado.

 

 

 

 

 

Quais os benefícios do suplemento

Diversos estudos já mostraram os benefícios do suplemento de quercetina, especialmente nas seguintes situações:

 

 

 

1. Reduz a inflamação

Os flavonóides, principalmente a quercetina, são anti-inflamatórios importantes, pois agem como antioxidantes, combatendo contra o processo natural de oxidação, que ocorre à medida que envelhecemos.

 

 

 

Dessa forma, pode ajudar a evitar os danos causados pelos radicais livres, que têm um impacto negativo na maneira que as células funcionam, aumentando as mutações celulares e levando à morte das células.

 

 

 

 

No entanto, os efeitos mais significativos da quercetina são vistos para tratar condições ligadas à inflamação, como por exemplo:

 

 

 

 

  1. Alergias;
  2. Asma;
  3. Infecções virais;
  4. Inflamação da próstata;
  5. Gota;
  6. Dermatite e urticária.

 

 

 

 

 

2. Combate as alergias

O suplemento é um anti-histamínico natural e um anti-inflamatório, o que o torna eficaz para reduzir os efeitos das alergias alimentares, da asma e de determinadas reações cutâneas.

 

 

 

As histaminas são substâncias químicas que são liberadas quando o sistema imunológico identifica uma alergia ou uma sensibilidade.

 

 

 

 

O que explicam os sintomas desagradáveis aos quais as pessoas enfrentam cada vez que o corpo apresenta uma reação alérgica.

 

 

 

Sendo assim, a quercetina pode ajudar a estabilizar a liberação de histaminas em certas células imunológicas, o que leva à diminuição de sintomas, como a tosse, olhos lacrimejando, o nariz escorrendo, etc.

 

 

 

3. Melhora a saúde cardíaca

Em razão de sua capacidade de reduzir a inflamação e o estresse oxidativo, a quercetina parece ser benéfica para pessoas que sofrem de doenças cardíacas.

 

 

 

 

Sabe-se que a redução do fluxo sanguíneo nas artérias é um dos principais fatores de risco de uma crise cardíaca ou de um AVC, sendo menos provável em pessoas que seguem um regime rico em flavonoides.

 

 

 

Os antioxidantes protegem também o corpo de um aumento do colesterol ruim, e podem ajudar a equilibrar a pressão sanguínea.

 

 

 

 

4. Reduzir a dor

Os suplementos de quercetina ajudam a reduzir a dor associada à doenças autoimunes, como a artrite, assim como as infecções, principalmente da próstata e das vias respiratórias.

 

 

 

 

Segundo alguns estudos, pessoas que sofrem de dores na bexiga por conta de infecções (como uma necessidade urgente de urinar e ardência) apresentam menos sintomas quando fazem uso de suplemento de quercetina.

 

 

 

 

 

5. Fortalece o sistema imunológico

A quercetina também contribui para o fortalecimento do sistema imunológico e diminui a sensibilidade às doenças que podem surgir em casos de treinos intensos.

 

 

 

 

 

Além disso, os antioxidantes promovem a saúde dos vasos sanguíneos, que transportam oxigênio e nutrientes para os tecidos musculares e articulares.

 

 

 

 

 

6. Melhor saúde da pele

O suplemento é capaz de bloquear os mastócitos, que são as células imunológicas que desencadeiam reações alérgicas, doenças inflamatórias e autoimunes.

 

 

 

Dessa forma, a quercetina ajuda a proteger a pele dos efeitos de problemas como a dermatite e eczemas.

 

 

 

 

 

É sempre importante tentar manter uma dieta equilibrada e rica em alimentos em quercetina, mas se não for suficiente, a melhor recomendação é a suplementação por conta de todos os benefícios listados acima.

 

 

 

 

Gostou dessa matéria? Segue o Facebook da Bio High, caso haja alguma dúvida sobre suplementação você pode entrar em contato com eles pelo inbox.