Planos de anúncio a partir de R$ 100. Clique aqui e converse com a gente

segunda-feira, 22

de

julho

de

2024

ACESSE NO 

Planos de anúncio a partir de R$ 100. Clique aqui e converse com a gente

Sesc Canoinhas abre inscrições para oficina O universo das histórias africanas

Últimas Notícias

As vagas são limitadas e a inscrição é gratuita

- Ads -

 

 

A Unidade Sesc em Canoinhas está com inscrições abertas para a oficina “O universo das histórias africanas”, que acontecerá entre 10 e 14 de maio, das 19h às 21h, todos os dias. As vagas são limitadas e a inscrição é gratuita.

 

 

 

A oficina traz o universo das histórias afro brasileiras e africanas para nos ensinar como trabalhar esse universo imaginário em casa, na escola e demais espaços de maneira poética e divertida. Na oficina serão trabalhadas músicas, pinturas, brincadeiras e símbolos negros. Abordará como e quais histórias trazem de maneira adequada o conteúdo do universo africano com suas memórias e símbolos representativos, onde os valores de representatividade da história do povo negro sejam vistos adequadamente, atualizados aos novos conceitos culturais e sociais, em um Brasil mais esclarecido. Apesar dos pesares, existe um anseio por parte de muitos educadores e pais em trabalhar histórias através da contação ou mesmo universalizando nas diversas disciplinas como parte dos conteúdos. Mas, o que contar? Quais histórias de fato representam a cultura negra e africana? As histórias disponíveis nas redes sociais estão com uma linguagem adequada? Valorizam a representatividade ética e cultural ou reforçam o preconceito? Os desafios nacionais nos levam a uma experiência mais conceitual para fundamentar nossa atuação?. A arte é nosso melhor instrumento de luta contra o preconceito.

 

 

 

Keydson Costa é do Pará, artista, professor e contador de histórias desde 2002. Integrante do grupo GRIOT (Homens Memória) e desde 2016, pesquisa e trabalha a cultura negra de origem africana e ministra oficinas pelo país.

 

 

 

Inscrições exclusivamente pelo formulário https://forms.office.com/r/BM12kXeSKr

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?