Serenata anima idosos do lar Sant’Ana em Irineópolis


Reprodução

Repertório contou com músicas religiosas, gaúchas e também atendeu alguns pedidos do público 

 

 

 

Para levar mais alegria aos idosos do Lar Sant’Ana de Irineópolis neste período de distanciamento social, voluntários, equipe do Centro de Referência de Assistência Social  (Cras) e da Secretaria de Desenvolvimento Comunitário promoveram serenatas em frente local, proporcionando momentos de lazer e descontração para o público com mais de 60 anos.

 

 

 

Quando o Mime, como é conhecido o voluntário Ademir Crestani, abriu a gaita e cantou com ajuda de sua esposa Sônia ninguém ficou parado. Com palmas, acenos e até a coreografias improvisadas, os idosos demonstraram a felicidade de receber, mesmo que à distância, o carinho de toda a equipe. “Se eu pudesse, saía daqui e dava um abraço em cada um de vocês”, disse uma das idosas acolhidas no Lar Sant’Ana.

 

 

O repertório contou com músicas religiosas, gaúchas e também atendeu alguns pedidos do público que assistia a apresentação.

 

 

 

“Esta é a segunda serenata realizada pela equipe no Lar Sant’Ana, a primeira ocorreu no mês de maio e contou com a participação de mais voluntários, como o Fermiano Coelho, que ajudou na preparação da apresentação”, conta a secretária de Desenvolvimento Comunitário, Wianey Godoy Teles dos Santos.

 

 

Nesta edição os idosos também receberam as sacolas de atividades do Cras, com mensagens e desenhos para colorirem. Durante a ação, todos os participantes permaneceram do lado de fora do Lar dos Idosos, utilizando máscaras, mantendo a distância segura e respeitando as orientações da saúde.





Deixe seu comentário: