Semana com tempo nublado e encoberto na região de Canoinhas


Dia de chuva em Canoinhas/Fátima Santos

A partir de quinta, tempo melhora gradativamente e terá a presença do sol

 

 

 

A semana começa com variação de nuvens em todas as regiões. No Oeste, com a formação de áreas de instabilidade, há condição de chuva, que pode vir acompanhada de temporais. Segundo o setor de meteorologia da Defesa Civil de Santa Catarina, a partir da noite, as áreas de instabilidade avançam para outras regiões do Estado, que provocam chuva, porém, de forma mal distribuída.  Durante o dia, as temperaturas pouco variam, ficando entre sete e 12 graus em Canoinhas.

 

 

 

Já a terça-feira, 30, será marcada pela influência de um ciclone e pela formação de uma frente fria, favorecendo tempo chuvoso no Estado. Os volumes mais significativos estão previstos para as regiões Oeste, Litoral Sul, Litoral Norte e Vale do Itajaí, onde a chuva deve ocorrer em forma de pancadas. Em Canoinhas, temperatura permanece como na segunda-feira, mínima de oito graus e máxima de 12. O vento soprará de nordeste a noroeste, moderado, porém, com rajadas de 50 a 80 quilômetros por hora, podendo superar 100 quilômetros por hora, especialmente nas regiões do Planalto Sul e Litoral Sul.

 

 

 

 

Na quarta-feira, dia 1.ºde julho, dia de muitas nuvens em todo o Estado, ainda com risco de chuva fraca e isolada, em algumas regiões. Temperatura entre 10 e 15 graus na região de Canoinhas. O vento ainda se mantém intenso na madrugada de quarta em todo o Estado, porém, no decorrer do dia, a tendência é que ele perca força gradualmente, com direção variando entre sudeste e nordeste.

 

 

 

Para os próximos dias, entre quinta e sexta-feira, 2 e 3, o tempo melhora gradativamente, com predomínio do sol em todas as regiões. O destaque durante esse período é de temperaturas baixas em todo o Estado, ocorrendo temperaturas negativas nas regiões mais elevadas, com formação de geada.





Deixe seu comentário: