Seis canoinhenses são internados com covid-19 nas últimas 24 horas no HSCC


Com mais dois internados de fora e outro canoinhense ala covid soma nove internados nesta quarta

 

Sete canoinhenses confirmados para covid-19 estão internados no Hospital Santa Cruz de Canoinhas. A informação é do último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Canoinhas que confirmou outros sete novos casos do novo coronavírus nesta terça-feira, 13, chegando a 92 ativos para doença no município. São homens e mulheres de 22 a 75 anos – todos sintomáticos. Dos sete internados, um deles já estava na ala desde a semana passada. Há mais dois internados de fora da região.

 

 

 

Dos nove pacientes internados no Hospital Santa Cruz – dois fazem uso de respirador.

 

 

 

É por isso que a Secretaria de Saúde reforça a necessidade de a população continuar com os cuidados que já são orientados, como: usar máscara, distanciamento social (no trabalho e locais públicos ficar a distância segura de 1,5 metro pelo menos), lavar constantemente as mãos, passar álcool gel, evitar aglomerações e observar a presença de sinais e sintomas.

 

 

Realizar higienização frequente das superfícies no ambiente de trabalho com água e sabão, desinfetantes, álcool 70% também contribui muito para evitar a disseminação do vírus.

 

 

 

Caso apresente sintomas, procure atendimento médico no Centro de Referência ou orientações na Central Covid de Atendimento. O telefone da Central é 3621 7758. Os números de WhatsApp são 9 9916 1867, 9 9927 8638 e 3621 7758.

 

 

Denúncias de descumprimento das medidas sanitárias podem ser feitas pelo 9 8850-5223 – Vigilância Sanitária.





Deixe seu comentário: