quinta-feira, 28

de

março

de

2024

ACESSE NO 

Secretário de Beto Passos e Beto Faria, Diogo Seidel é exonerado por Godoy

Últimas Notícias

- Ads -

Secretário de Administração está preso desde terça-feira, 29

- Ads -

Além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Freitas, que pediu exoneração nesta sexta-feira, dia 1º, o secretário de Administração Diogo Seidel foi exonerado pelo prefeito em exercício Willian Godoy (PSD). Seidel está preso desde terça-feira, 29, alvo da sétima fase da Operação Et Pater Filium.

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade do Contestado (UnC), pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Federal do Estado de Santa Catarina (UFSC), Seidel trabalhou por sete anos na Receita Federal do Brasil. Também foi servidor efetivo (ou seja, passou em concurso) na Prefeitura de Três Barras, até 2010, quando então passou em um concurso para a prefeitura de Canoinhas no cargo de administrador. À época, Leoberto Weinert (MDB) era prefeito. Seidel começou a ascender na carreira no mandato de Beto Faria (MDB), quando foi nomeado diretor executivo do Instituto Canoinhense de Previdência (ICPrev), criado em 2016, último ano da gestão de Faria. No mesmo ano, com o pedido de demissão de Argos Burgardt do cargo de secretário de Administração, Faria trouxe Seidel de volta à prefeitura para assumir a pasta. Naquele mesmo ano, Seidel ajudou na coordenação da campanha a reeleição de Faria.

Faria saiu da prefeitura ao ser derrotado por Passos, mas Seidel ficou, retornando ao cargo para o qual era concursado. Vice-prefeito Renato Pike (PL) acumulou o cargo de secretário até abril de 2020, quando Seidel foi nomeado titular da pasta, função que continuou exercendo desde o início do segundo mandato de Passos. Mesmo antes de ocupar o cargo como titular, Seidel era notoriamente reconhecido como braço direito de Pike.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?