Secretaria de Obras de Canoinhas intensifica trabalho no perímetro urbano

Priscila Noernberg /Divulgação

Máquinas estão trabalhando no Campo D’Água Verde, Cohab 4 e algumas ruas do Jardim Esperança e Loteamento Santa Cruz

 

 

 

A Secretaria de Obras de Canoinhas começou fevereiro intensificando o trabalho no perímetro urbano do município. Com a volta dos profissionais que estavam em férias coletivas, a equipe pôde ser reestruturada. “Estávamos com bastante dificuldade porque tínhamos apenas seis pessoas trabalhando. Fizemos em janeiro as questões emergenciais e como choveu muito, tivemos problemas que foram inevitáveis”, explica o secretário Gil Baiano.


 

 

De acordo com Gil, uma máquina fez reparos na Cohab 4, algumas ruas do Jardim Esperança e do Loteamento Santa Cruz e também pontos do Alto do Frigorífico. “Agora ela fará Cristo Rei e Alto das Palmeiras”, assegura.

 



 

 

Outra máquina está trabalhando no Campo D’Água Verde. Na sequência a equipe deve ir a Marcílio Dias. “Queremos concluir até o final de semana parte dos pontos mais críticos nos bairros para que na semana que vem nós possamos retornar para a área rural para garantir o transporte escolar dos alunos e o escoamento da safra de verão que a cada dia avança mais”, esclarece Gil.

 

 

O secretário afirma ainda que há outra equipe trabalhando no Campo D’Água Verde e em Marcílio Dias colocando tubos: “serão instalados aproximadamente 300, numa parceria entre os moradores e a prefeitura”, enfatiza. Há colaboradores em atividades na Estação Paciência também: “lá estão trabalhando com retroescavadeira e material”, explica Gil.

Deixe seu comentário: