Secretaria de Educação promove Semana Municipal de Acessibilidade e Prevenção às Deficiências

Divulgação

Na sexta-feira, 23, acontece a Parada de Mobilização e Conscientização na Praça Lauro Muller

 

 

 


Iniciou nesta quarta-feira, 21, a Semana Municipal de Acessibilidade e Prevenção às Deficiências. Até o dia 28, as escolas municipais estarão realizando palestras e apresentações de conscientização aos estudantes e familiares.

 

 

 

 

A semana é organizada pela Secretaria Municipal de Educação com a iniciativa das professoras do Atendimento Educacional Especializado (AEE) “São 16 professoras que atendem cerca de 200 estudantes com deficiência matriculados na Rede Municipal de Ensino”, explica o secretário Osmar Oleskovicz.

 

 

 

 

Na manhã desta quarta-feira, 21, as agentes de saúde participaram de um curso de Libras no Grupo Escolar Municipal Professora Xeila Elisabete Cornelsen.

 

 

 

 

 

Na sexta-feira, 23, acontece a Parada de Mobilização e Conscientização, das 9h às 16h na Praça Lauro Muller. A parada visa mobilizar e conscientizar a população canoinhense sobre a importância da acessibilidade no dia a dia.

 



 

 

 

A programação iniciará com a apresentação de teatro da Associação Catarinense de Deficientes (ACD), e a partir das 10h, curso de Libras com a professora Marizete Darmorus Pereira. “O curso é aberto para todos. Convidamos toda a comunidade a participar”, convida o secretário.

 

 

 

 

 

Haverá roda de chimarrão com conversas e informações, pintura de rosto, e ponto de coleta de lacres e cartelas de remédio de alumínio, que serão direcionados à aquisição de cadeiras de roda.

 

 

 

 

No período da tarde, a Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer fará apresentações de violino e violão, entre outras atrações.

 

 

A lei 6095/2017, foi sancionada pelo prefeito Beto Passos em 25 de setembro de 2017, instituindo a “Semana Municipal de Acessibilidade e Prevenção às Deficiências”.




Deixe seu comentário: