Secretaria de Educação e alunos prestam homenagem ao casal Brasil em Major Vieira

Homenagem aconteceu nesta quarta-feira, 17/Divulgação

Desde 2016, nas semanas que antecedem a Páscoa, o casal abre o portão da sua casa, para receber os alunos e professores

 

Dona Laila e Senhor Brasil/Divulgação

O casal Brasil, esta é a forma carinhosa como são chamados, o senhor Brasil e a Dona Laila.


 

 

Desde 2016, nas semanas que antecedem a Páscoa, o casal abre o portão da sua casa, para receber os alunos e professores da Rede de Ensino Municipal de Major Vieira.

 

 

Tornou-se uma cultura local, o Jardim da residência do casal. O espaço é lindamente decorado e chamado por Dona Laila, de “Pascolândia”. Neste ano aproximadamente 670 crianças visitaram o local.

 

 

Os alunos das escolas da área rural do município, utilizaram o transporte escolar para o deslocamento.

 



 

Os alunos ficam muito felizes, pois Dona Laila e Senhor Brasil, organizam com eles, brincadeiras, sorteios de brindes e fazem a entrega do tradicional chocolate.

 

 

A Secretaria de Educação, através do secretário Laércio Sobczack e sua equipe, ficaram imensamente agradecidos, pelo trabalho desenvolvido, e na manhã desta quarta-feira, 17, prestaram uma homenagem ao casal, com a participação dos alunos do Projeto Estimulando o Saber (PES), professoras do projeto, e da direção da Escola Tia Chiquinha.

 

 

Os alunos e toda equipe envolvida interpretaram a música “Valeu Amigo” da dupla MC Pikeno e Menor, com a mensagem em uma das estrofes: “Eu ouvi palavras ditas com carinho, de que na vida ninguém é feliz sozinho, e você é o alguém que sempre me fez bem”.

 

 

Eles agradeceram ao Senhor Brasil e Dona Laila pelo lindo trabalho, com desejos de uma Páscoa cheia de bênçãos.

 

Deixe seu comentário: