Secretaria de Desenvolvimento Rural abre inscrições para aquisição de mudas de árvores frutíferas

São mais de 60 opções de mudas frutíferas/Divulgação

A compra pode ser feita tanto por quem vive no interior, quanto por quem mora na cidade

 

 

A partir desta quarta-feira, 8, o Governo do Município de Canoinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, estará com as inscrições abertas para aquisição de mudas de árvores frutíferas com custo reduzido.


 

 

São mais de 60 opções de mudas frutíferas disponíveis entre laranja, limão, bergamota, pêssego, ameixa, nectarina, caqui, kiwi, uva, figo, pera e goiaba. Os valores variam entre R$6,50 e R$11 por muda. A compra pode ser feita tanto por quem vive no interior, quanto por quem mora na cidade.

 



 

As inscrições vão até dia 28 de junho na Secretaria, localizada no prédio da Prefeitura de Canoinhas, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.  As mudas estarão disponíveis para retirada somente no dia 10 de julho, mediante apresentação da encomenda, na Secretaria de Obras, localizada na rua Almeida Cardoso, 350, no centro. As mudas frutíferas que não forem retiradas serão doadas para as escolas municipais.

 

 

A compra das mudas faz parte do programa Pomares Caseiros, que tem como objetivo a diversificação de pomares nas propriedades ou a implantação de novos e, para que isso aconteça, foi estipulado a compra de, no máximo, 20 mudas por CPF. As encomendas poderão ser encerradas antes do prazo, de acordo com quantidade de mudas disponíveis no viveiro.

 

Mais informações na Secretaria de Desenvolvimento Rural ou pelo telefone: 3621-7735.

Deixe seu comentário: