quarta-feira, 6

de

julho

de

2022

ACESSE NO 

SCGás lança edital para contratar gás natural à rede do Planalto Norte

Últimas Notícias

- Ads -

Objetivo será suprir a demanda da região

A SCGás publicou o Edital da Chamada Pública 001/22 para contratar Suprimento de Gás Natural para atender à rede estruturante que será instalada nos municípios de Canoinhas, Três Barras e Mafra, no Planalto Norte.

A implantação da rede estruturante na região irá atender, principalmente, indústrias do segmento de papel e celulose, com investimentos de cerca de R$ 12 milhões. A previsão é iniciar as obras de implantação dos gasodutos ainda em 2022, com previsão de início de fornecimento de gás aos clientes no segundo semestre de 2023.

O edital pode ser acessado aqui.




REDE ESTRUTURANTE

A rede estruturante consiste em levar Gás Natural Comprimido (GNC) ou GNL (Gás Natural Liquefeito) por meio de caminhões para antecipar a oferta de gás natural ao mercado até a chegada da rede principal. A SCGás implantou, em 2020, o modelo em Lages, onde a rede local atende indústrias, postos de combustível e comércios da região. 

No caso do Planalto Norte, destaca-se o avanço regulatório com resolução específica pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) para viabilização do projeto. Entre eles, a desvinculação de prazo para que a rede isolada alcance a rede principal de distribuição.