segunda-feira, 24

de

janeiro

de

2022

ACESSE NO 

SC autoriza vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos; saiba como funcionará

Últimas Notícias

- Ads -

Objetivo do Governo do Estado é iniciar vacinação em 1º de setembro

A Comissão de Intergestores Bipartite, que reúne gestores de saúde estaduais e municipais, aprovou em reunião nesta terça-feira, 24, o início da vacinação para adolescentes com e sem comorbidades entre 12 e 17 anos contra a covid-19. A informação é do site do jornal O Município.

A autorização para os adolescentes com comorbidades, deficiências permanentes graves, gestantes e puérperas já havia sido liberada na sexta-feira, 20, mas apenas com a chamada “xepa” da vacina. Agora, a imunização está permitida, mas apenas após o término da aplicação da primeira dose à população adulta acima de 18 anos, o que está acontecendo nesta semana em praticamente todo o Estado. Em Canoinhas, por exemplo, a vacinação de pessoas com 18 anos ou mais ocorre nesta quarta-feira, 25.

“A vacinação vai ser feita a partir do início do envio de doses pelo Ministério da Saúde e será operacionalizada pela Secretaria de Estado. A partir do momento que todos os municípios cumprirem a vacinação de adultos acima de 18 anos”, disse o superintendente de Vigilância em Saúde de Santa Catarina, Eduardo Macário. A previsão inicial é começar em 1º de setembro.