segunda-feira, 16

de

maio

de

2022

ACESSE NO 

Saúde de Três Barras realiza vacinação contra covid-19 neste sábado

Últimas Notícias

- Ads -

Serão aplicadas segundas doses da Pfizer e CoronaVac e dose de reforço para idosos

A Secretaria municipal de Saúde através do Setor Epidemiológico de Três Barras anunciou na tarde desta quinta-feira, 30, que todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas neste sábado, 2, das 8h às 12h, para aplicação do imunizante.

Pessoas que receberam a primeira dose da vacina (Pfizer) contra a covid-19, até o dia 8 de agosto, poderão comparecer em suas Unidades de referência para se imunizarem contra o novo coronavírus com a dose dois (D2). Para aqueles que tomaram a vacina Sinovac (CoronaVac/Butantan) até o dia 4 de setembro, também terão o direito da segunda dose neste sábado, 2.

Idosos com 70 anos ou mais e que receberam a segunda dose entre os dias 5 a 12 de abril, poderão se imunizar com a dose de reforço. Os pacientes imunossuprimidos que se imunizaram 28 dias atrás com a D2, serão contemplados com a terceira dose. 

Para ter direito a vacina é obrigatório residir no município, importante levar os documentos pessoais: RG, CPF, cartão SUS, carteira de vacinação e comprovante de residência. “Como todos sabem a vacina é de extrema e fundamental importância para toda a humanidade, então pedimos encarecidamente para que aqueles que não tomaram a primeira dose, que tomem e aos que já receberam a D1, que tomem a segunda dose. A imunização só será concluída com o esquema vacinal completo”, explica a secretária de Saúde, Raquel Cunher Vieira.