segunda-feira, 27

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Saúde de Três Barras confirma duas novas mortes por complicações da covid-19

Últimas Notícias

- Ads -

Munícipio soma 10 mortes por causa da doença respiratória e quase 800 casos confirmados de coronavírus

 

 

A Secretaria de Saúde de Três Barras confirmou nesta quinta-feira, 7, mais duas mortes de munícipes em decorrência da covid-19. Agora o município soma 10 óbitos ocasionados por complicações da doença.

 

 

 

A primeira vítima é um homem de 65 anos, que desde o dia 21 de dezembro estava internado na UTI do hospital de São Bento do Sul. Ele faleceu na última terça-feira, 05 de janeiro.

 

 

 

Já a segunda morte foi registrada nesta quarta-feira, 6 de janeiro, e trata-se de uma mulher de 69 anos. Em 25 de dezembro ela foi internada na Fundação Hospitalar de Três Barras. Posteriormente foi transferida para as UTI´s  dos hospitais Santa Cruz de Canoinhas (HSCC) e da cidade de Timbó.

 

 

 

Ambos apresentavam doenças pré-existentes.

 

 

 

O Governo do Município lamenta as mortes dos pacientes e se solidariza com familiares enlutados e amigos.

 

 

 

BOLETIM

Conforme o 268° Boletim Epidemiológico da Prefeitura, Três Barras registrou 12 novos casos de covid-19 nesta quarta-feira, 6, subindo para 798 o número de pessoas já infectadas pelo novo coronavírus.

 

 

 

Entre os infectados mais recentes estão seis homens, com idades entre 28 e 53 anos, e seis mulheres entre 20 e 42 anos de idade. Esta última encontra-se hospitalizada na cidade. Quatro dos novos contaminados são trabalhadores de empresas que atuam em obras de expansão industrial no município.

 

 

 

Neste último dia, também, mais seis pacientes foram liberados para o convívio social seguro após cumprirem o período de isolamento social.

 

 

 

Continua alta a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, sendo que mais 30 pessoas buscaram por consultas médicas num período de 24 horas. O local já prestou 3531 atendimentos à população desde o início da pandemia.

 

 

 

É de 29,62% a taxa de ocupação da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com cinco pacientes internados via SUS e outros três em leitos destinados a convênios e particulares. Sete deles são munícipes.

 

 

 

Três Barras têm, atualmente, 707 recuperados da doença; 81 casos ativos; além de 10 mortes registradas por complicações da covid-19.

 

 

 

Os dados foram atualizados às 13h30 desta quinta-feira, 7.