sexta-feira, 24

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Saúde de Major Vieira começa vacinar idosos contra covid em casa

Últimas Notícias

- Ads -

14 idosos com mais de 90 anos foram vacinados nesta primeira etapa, segundo a secretária de Saúde

 

 

Os idosos com mais de 90 anos começaram a receber a vacina contra a covid-19 em Major Vieira nesta quinta-feira, 11. De acordo com a secretária de saúde, Clarice Kondrat, foram vacinados 14 idosos nesta primeira etapa. Nos próximos dias os agentes de saúde também receberão a primeira dose.

 

 

 

A equipe da Secretaria Municipal das Saúde está imunizando essa população mais vulnerável em suas casas.

 

 

 

Antes de se deslocaram até as residências, as equipes de imunização entram em contato com os idosos e seus familiares para marcar um horário. No momento da vacinação, os profissionais da saúde estão identificados com crachá e utilizam os equipamentos necessários para a proteção individual e dos pacientes.

 

 

 

Por segurança, antes de aplicar a vacina é realizado o teste rápido, caso o idoso teste positivo, é necessário aguardar pelo menos 30 dias, para poder aplicar a primeira dose vacina. Nesta quinta, uma pessoa idosa testou positivo para covid-19.

 

 

 

Ainda não há uma data definida para vacinação dos idosos com menos de 90 anos. A imunização desse público depende da chegada de mais imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde. As estratégias de vacinação para cada grupo prioritário é divulgado quando as vacinas chegam no município.