quinta-feira, 23

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Saúde de Irineópolis confirma terceira morte por causa da covid-19

Últimas Notícias

- Ads -

Paciente de 64 anos apresentava comorbidades

 

 

A Prefeitura de Irineópolis confirmou no início da tarde desta segunda-feira, 22, a terceira morte no município em decorrência do coronavírus. O óbito ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 22.

 

 

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de uma paciente de 64 anos de idade, com registro de comorbidades. Ela estava internada no Hospital Municipal Bom Jesus, em Irineópolis, e era levada para o Hospital Santa Cruz de Canoinhas quando não resistiu e faleceu. Desde a tarde de domingo a secretaria de saúde de Irineópolis tentava um leito de UTI para a paciente.

 

 

 

As vagas de UTI em toda Santa Catarina estão no Sistema de Regulação (Sisreg) do Estado, que realiza o monitoramento e preenchimento dessas vagas em todos os hospitais públicos de Santa Catarina com leitos credenciados pelo SUS. Segundo a secretaria municipal de saúde, a informação recebida da equipe da central do Sisreg é de que na tarde deste domingo, 97 pacientes de diversas cidades do estado aguardavam pela liberação de leitos de UTI.

 

 

 

 

A administração municipal lamenta pela morte da paciente, manifestando solidariedade à família e amigos nesse momento de tristeza e dor. “Rogamos a Deus conforto e amparo por todos que sofrem enlutados”, disse o prefeito Lademir Arcari.