Saúde de Irineópolis confirma quarto caso de coronavírus


Imagem: Freepik

Paciente da Serrinha está em isolamento domiciliar

 

 

 

Irineópolis tem novo caso confirmado de coronavírus. Sintomática, mas com quadro de saúde estável, a paciente segue em isolamento domiciliar com monitoramento realizado pela equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Serrinha. O município tem três casos ativos de covid-19, um recuperado, dois suspeitos e 18 descartados.

 

 

As equipes de ESF estão monitorando os casos suspeitos e confirmados, além de familiares e pessoas que tiveram contato com os pacientes que testaram positivo para covid-19. Os profissionais de saúde alertam para a necessidade de cada cidadão evitar aglomerações e, caso precise sair de casa, utilizar máscaras de proteção, higienizar corretamente as mãos, utilizando também o álcool em gel, além de manter a distância segura das pessoas que encontrar pelo caminho, nas filas ou durante as atividades do dia a dia.

 

 

Aqueles que apresentarem sintomas como febre alta (acima de 37.8 ºC), tosse e dificuldade para respirar, devem entrar em contato por telefone com a unidade de saúde mais próxima de sua residência para receber as orientações da equipe. Dúvidas sobre o novo Coronavírus também podem ser esclarecidas pelo Whatsapp 47 99124 0831.

 

 

 

CONFIRA OUTROS NÚMEROS PARA CONTATO

ESF Centro I/ Hospital – 3625 1122

ESF Centro II – 3625 1592

ESF São Pascoal – 3032 0754

ESF Rio Branco- 3305 9211

ESF Serrinha 3032 0752.

 





Deixe seu comentário: