Saúde de Bela Vista do Toldo confirma primeira vítima fatal de covid-19


Mulher de 26 anos era portadora de doença crônica e morava no interior de Bela Vista do Toldo

 

 

A Secretaria de Saúde de Bela Vista do Toldo confirmou nesta segunda-feira, 23, a primeira morte por covid-19 no Município. Trata-se de uma mulher de 26 anos, moradora da localidade de Rio dos Poços, interior de Bela Vista do Toldo. Ela era casada, portadora de doença crônica, com familiares residentes em Jaraguá do Sul.

 

 

 

 

Segundo informações de sua mãe, a filha  procurou auxílio na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Canoinhas na quarta-feira, 18, onde foi medicada e recebeu alta. No domingo, 22, ela procurou novamente a UPA 24h de Canoinhas, com piora do quadro respiratório, quando foi diagnosticada com covid-19. Enquanto aguardava para fazer uma tomografia e, então, ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala covid do Hospital Santa Cruz, ela acabou falecendo na madrugada desta segunda-feira, 23.

 

 

 

 

Acompanhe os números do coronavírus na região de Canoinhas

 

 

 

 

Bela Vista do Toldo tem 11 casos confirmados de covid-19 oficializados até agora. Destes, 10 são considerados recuperados e 71 suspeitas foram descartadas por meio de exame. Dois pacientes seguem monitorados. Desde o começo da pandemia, 348 pessoas foram atendidas nos postos de saúde do Município.

 





Deixe seu comentário: