segunda-feira, 18

de

outubro

de

2021

ACESSE NO 

Sargento do Corpo de Bombeiros de Canoinhas participa de treinamento em Brasília

Últimas Notícias

- Ads -

Objetivo é treinar equipe para combater incêndios florestais

O sargento Márcio Barbosa, dos bombeiros de Canoinhas, participa desde esta segunda-feira, 20, de um treinamento na Força Nacional, em Brasília. O treinamento contempla instrução, nivelamento e conhecimento em combate à incêndio florestal.

O cronograma aborda Plano Estratégico Operacional de Atuação Integrada no Combate a Incêndios Florestais, cujo objetivo “é promover a integração entre os órgãos de segurança pública e defesa civil, entes federais, estaduais e autarquias envolvidos na operação de combate aos incêndios florestais, de maneira coordenada e sinérgica, visando antecipar ações, preventivas e repressivas, de apoio operacional”.

Segundo este plano, coube à Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP) o emprego de efetivo mobilizado de bombeiros militares e policiais militares em apoio aos Estados demandantes, devendo o efetivo estar em condições de prontidão no ápice da temporada de incêndios florestais na maioria dos biomas brasileiros.

Neste sentido, visando iniciar o Cronograma de Ciclos Operacionais e Mobilização de Efetivo,  indicação de profissionais para participação na Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC), a fim de nivelar os conhecimentos técnicos dos profissionais e habilitá-los para ações de enfrentamento aos incêndios florestais.