Previsão aponta mais de 50 milímetros de chuva para o domingo
Assim como na região de Canoinhas e em diversas partes do Estado de Santa Catarina, o fenômeno da chuva preta foi registrado também no sul do Paraná neste sábado, 14, especificamente em São Mateus do Sul e Antônio Olinto.
Chuva preta é um fenômeno que ocorre quando a chuva se mistura com partículas de fuligem, cinzas, poeira ou outros poluentes presentes na atmosfera. No caso da região, a chuva preta pode ter sido ocasionada pelas queimadas que atingem todo o país. Canoinhas e Três Barras também registram o fenômeno climático.
A chuva voltou a aparecer na região de São Mateus do Sul na noite desta sexta-feira, 13, e seguirá até domingo, 15, segundo previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). A previsão aponta mais de 50 milímetros de chuva previstos para o domingo, 15.