domingo, 22

de

maio

de

2022

ACESSE NO 

Santa Catarina passa de 8 milhões de doses de vacina contra a covid-19

Últimas Notícias

- Ads -

Ao todo, cerca de 50% da população está com esquema vacinal completo

Santa Catarina já registra em seu Vacinômetro a marca de 8.052.328 imunizantes aplicados contra o coronavírus. No primeiro dia do mês de setembro, o Estado já havia ultrapassado as 7 milhões de doses registradas. Vinte e seis dias depois, Santa Catarina percebe o registro de um milhão de doses a mais, pelos municípios catarinenses, no Vacinômetro. Ao todo, cerca de 50% da população está com esquema vacinal completo, tendo recebido as duas doses ou dose única.

Setembro se equipara a agosto, com os melhores resultados de vacinação no Estado, portanto. Ambos registraram aproximadamente dois milhões de doses a mais, em cada mês, no Vacinômetro de Santa Catarina. São cerca de 4 milhões de vacinas em torno de 60 dias.

“Nosso Estado continua sendo um dos que mais vacina, mas precisamos registrar mais. O Governo mandou mais de 9 milhões de imunizantes para os municípios e nem todas as doses foram colocadas ainda no sistema. Isso é importante, pois é a forma com que mostramos de forma transparente para o nosso povo como estamos agindo na vacinação”, reforçou o secretário da Saúde André Motta Ribeiro.

Ele também lembrou a importância de completar o esquema vacinal: “Nós temos, hoje, 340 mil pessoas que não voltaram para tomar a segunda dose. Só conseguiremos sair da pandemia e encarar a volta progressiva da nossa nova normalidade quando tivermos mais registros e mais pessoas se vacinando. É importante que as pessoas retornem e que se vacinem”, concluiu.

Nesta segunda e terça-feira é prevista a chegada de novas 180 mil vacinas – destas 153 mil Pfizer e 37 mil AstraZeneca.