quinta-feira, 2

de

dezembro

de

2021

ACESSE NO 

Santa Catarina está entre os 10 estados que mais vacinaram no País

Últimas Notícias

- Ads -

Após o mutirão no fim de semana e conforme o balanço parcial, Estado soma 515.550 doses aplicadas, desde o começo da vacinação

 

 

A ação conjunta realizada durante o final de semana dos dias 20 e 21 de março refletiu de forma imediata na vacinação da população. Foram 87.262 aplicadas em apenas 48 horas. O movimento dos municípios, em resposta a uma solicitação da Secretaria da Saúde do Governo do Estado, fez com que Santa Catarina se estabelecesse entre os dez estados que mais vacinaram no Brasil.

 

 

 

Ao todo, no País, foram mais de 16 milhões de doses aplicadas, entre vacinas de CoronaVac/Butantan) e (AstraZeneca/Oxford). O Brasil vacinou 5,86% da população com a primeira dose da vacina contra a covid-19. Santa Catarina está nesta média – com 5,49% de catarinenses já vacinados com a primeira dose da vacina. Atualmente, Santa Catarina fica entre os dez que mais vacinaram a população, atrás apenas de estados como São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Bahia.

 

 

 

O MUTIRÃO
A Secretaria da Saúde (SES), por meio de sua Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC), divulgou no balanço parcial de vacinação o resultado das doses aplicadas neste final de semana, nesta segunda-feira, 22. Os dados registraram 87.262 doses aplicadas em 48 horas, o que correspondeu ao maior número de doses aplicadas desde o início da vacinação neste espaço de tempo.

 

 

 

“É importante dizer que a ação foi conjunta, pois quem aplica as doses são os municípios. O Estado fornece a logística e traz a celeridade com que as doses estão sendo entregues. A orientação partiu do Estado para o mutirão, mas só foi possível porque todos fizeram sua parte e o resultado está demonstrado em números”, destacou o Secretário da Saúde, André Motta Ribeiro.

 

 

 

Santa Catarina, após o mutirão e conforme o balanço parcial, soma 515.550 doses aplicadas, desde o começo da vacinação, no dia 18 de janeiro.