quinta-feira, 16

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Salas de vacinas estão equipadas para receber doses anticovid, afirma Saúde

Últimas Notícias

- Ads -

Doses devem ser enviadas em 24 horas aos municípios, logo que cheguem na capital catarinense, afirmou o governador

 

 

No início da noite desta sexta-feira, 15, a Prefeitura de Canoinhas divulgou em sua página no Facebook que as salas do município estão preparadas para receber as doses da vacina contra a covid-19.

 

 

“Estamos todos ansiosos pela chegada da vacina, a nossa equipe de Vigilância Epidemiológica que cuida da imunização no município, está preparada para receber e aplicá-las. As salas de vacinas do município já estão equipadas com seringas e câmaras frias suficientes para as doses”, afirmou a secretária de Saúde Kátia Oliskowski.

 

 

Segundo o Ministério da Saúde, 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca/Oxford devem chegar ao Brasil, neste sábado, 16. A vacina da AstraZeneca será distribuída aos estados em até cinco dias após o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para, assim, dar início à imunização em todo o país, de forma simultânea e gratuita.

Também nesta sexta-feira, o governador Carlos Moisés já havia afirmado que Santa Catarina está preparada para iniciar a imunização dos catarinenses contra a covid-19 assim que receber as doses do Ministério da Saúde. Segundo o governador, a partir do momento da chegada das vacinas, elas serão enviadas a todos os municípios catarinenses em até 24 horas.

O novo superintendente de Vigilância em Saúde (SUV) de Santa Catarina, Eduardo Macário, ressaltou que a partir da autorização da Anvisa e da disponibilização da vacina, o Estado está preparado para fazer toda a parte logística, com a recepção e a distribuição para as regionais e, consequentemente, para os municípios. Mais de 5,3 milhões de unidades, entre seringas e agulhas, já foram encaminhadas aos municípios, segundo o Governo do Estado.