Reuniões definem regras para debates com candidatos a prefeito da comarca


Reunião com representantes de Canoinhas ocorrida nesta sexta, 2/Rafael Wassoaski/JMais

Assessores de candidatos de Canoinhas, Major Vieira e Bela Vista do Toldo já entraram em acordo

 

 

 

Reuniões com representantes dos candidatos a prefeito de Major Vieira e Bela Vista do Toldo nesta quinta-feira, dia 1º, e de Canoinhas nesta sexta-feira, 2, definiram as regras para os debates eleitorais que serão promovidos pelo JMais com apoio da Associação Empresarial de Canoinhas (Acic) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Canoinhas, a partir do dia próximo 23.  A reunião com os representantes dos candidatos de Três Barras acontecerá na próxima quarta-feira, 7.

 

 

 

As reuniões definiram que os debates acontecerão no estúdio do JMais com os candidatos de Bela Vista do Toldo no 29 de outubro; Major Vieira no dia 30 de outubro; e de Canoinhas no dia 8 de novembro, uma semana antes das eleições. A data que será proposta para o debate em Três Barras será 6 de novembro. Os debates acontecerão com início às 20 horas e têm previsão de serem concluídos em duas horas.

 

 

 

 

Um debate extra, com candidatos a vice-prefeito de Canoinhas no dia 23 de outubro aguarda a confirmação dos pretendentes.

 

 

 

Os debates terão transmissão ao vivo, em vídeo, pela internet, através da página jmais.com.br, com transmissão, também, pela página do JMais no Facebook e seu canal no YouTube. O sinal estará aberto para todas as emissoras de rádio da região que desejarem reproduzi-lo. Não haverá público em nenhum dos eventos, considerando as restrições impostas pela pandemia. O número de assessores será restrito a dois por candidato.

 

 

 

Com relação às normas de prevenção contra a covid-19, a organização do debate seguirá o protocolo regional em vigor no dia dos debates, especialmente no tocante ao uso de máscaras e álcool em gel. Se o uso de máscaras seguir obrigatório, os candidatos devem usar o modelo face shield, que permitirá uma captação melhor de suas expressões ao responderem às perguntas e fazerem os questionamentos.

 

 

 

 

 

Os debates serão mediados pelo jornalista Edinei Wassoaski, editor do portal JMais, promotor do evento.

 

 

 

 

Serão cinco blocos.

 

 

 

 

 

No primeiro bloco será lida uma pequena biografia dos candidatos a prefeito e vice. Na sequência cada candidato terá quatro minutos para defender seu plano de governo.

 

 

 

No segundo bloco, a organização do debate vai preparar nove perguntas temáticas sobre saúde, educação, esporte e lazer, administração e finanças, moradia, infraestrutura pública, meio ambiente, desenvolvimento econômico e mobilidade urbana. Cada candidato responderá a número igual de perguntas mediante sorteio.

 

 

 

 

No terceiro bloco, os candidatos responderão a perguntas do público, que poderão ser enviadas pelas redes sociais do JMais.

 

 

 

 

O quarto bloco será destinado a perguntas entre os candidatos, com direito a réplica e tréplica.

 

 

 

O quinto e último bloco será destinado para as considerações finais.

 

 

 





Deixe seu comentário: