quinta-feira, 20

de

janeiro

de

2022

ACESSE NO 

Restaurante é atingido por incêndio na avenida Expedicionários, em Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Incêndio ocorreu na madrugada deste sábado

Um restaurante na Avenida Expedicionários, no Campo d’Água Verde, em Canoinhas, foi atingido por um incêndio na madrugada deste sábado, 9. O fato aconteceu por volta das 3h, quando o Corpo de Bombeiros recebeu o chamado relatando que havia muita fumaça no interior da edificação.

Como o local encontrava-se fechado, os bombeiros precisaram forçar a entrada. Para isso, utilizaram uma técnica chamada de alavanca com uso de uma ferramenta especial chamada Hooligan para acesso de uma porta de vidro. Dessa maneira, eles conseguiram acessar a grade de proteção sem a necessidade de danificar o vidro da porta. Com a mesma técnica e ferramenta, a equipe forçou o batente da grade de proteção, que desprendeu-se do reboco da parede, permitindo aos bombeiros acessar a edificação e iniciar o combate do incêndio.

O incêndio se encontrava em fase de crescimento e após analisarem o dimensionamento da cena, os bombeiros desligaram a energia do imóvel.

Usando equipamentos de proteção individual e proteção respiratória, a equipe entrou no local e extinguiu as chamas, utilizando aproximadamente 400 litros de água.

Simultaneamente, a equipe usou uma espécie de ventilador turbo com motor à combustão, para ventilação operacional em incêndios estruturais, permitindo a realização, identificação e combate de focos de incêndio ou brasas que pudessem causar um novo princípio de incêndio.

Após o rescaldo foram realizados registros fotográficos para informe pericial, ficando o local aos cuidados do proprietário que, após comunicado, compareceu ao local.