quinta-feira, 16

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Regional de Mafra, que inclui Canoinhas, receberá 2.030 doses da vacina Oxford

Últimas Notícias

- Ads -

Canoinhas ainda não sabe quantas das 47,5 mil novas doses virão para o Município

 

 

 

A Secretaria de Saúde de Canoinhas ainda não sabe quantas das 47,5 mil doses da vacina da AstraZeneca/Oxford virão para o Município. Conforme o Governo do Estado, as doses começaram a ser distribuídas nesta segunda-feira, 25. A Gerência Regional de Mafra, que compreende todo o Planalto Norte, recebeu 2.030 doses, mas conforme a secretária de Saúde de Canoinhas, Katia Oliskovicz, ainda não se sabe como se dará a distribuição destas doses entre os Municípios.

 

 

 

O quantitativo que será utilizado por cada município seria referendado em reunião da Comissão Intergestores Bipartite na tarde desta segunda-feira, 25, mas o resultado da região não foi divulgado até o momento. O novo lote com doses da vacina de Oxford-AstraZeneca chegou no domingo, 24, ao Estado e dará sequência ao plano de vacinação em Santa Catarina.

 

 

 

 

“Vamos repetir o sucesso da operação que garantiu, com agilidade, o início da vacinação contra o coronavírus assim que as primeiras doses da vacina chegaram a Santa Catarina. Essa logística foi definida com bastante antecedência, justamente para ganhar tempo na imunização dos catarinenses em todas as regiões do Estado”, frisou o governador Carlos Moisés (PSL).

 

 

 

 

 

MAIS ÁGIL

A Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus do Sul recebeu no domingo, 24, 260 doses da vacina de Oxford em parceria com o Laboratório AstraZeneca. Segundo informações da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, as doses continuarão sendo aplicadas aos profissionais de saúde seguindo o plano de imunização do Estado.

 

 

 

A regional de União da Vitória, que São Mateus do Sul faz parte, recebeu 990 doses no domingo.

 

 

 

 

 

 

CORONAVAC

Santa Catarina recebeu, na tarde desta segunda-feira, 25, um lote com mais vacinas CoronaVac para distribuição às regionais de saúde. A carga foi antecipada de um novo lote de vacinas previsto para ser encaminhado a Santa Catarina no decorrer desta semana. Com isso, já são 212 mil doses entregues ao estado. Na semana passada, já haviam sido entregues 144 mil doses da CoronaVac, produzida em parceria com o Instituto Butantan, além das 47,5 mil doses da vacina de Oxford-AstraZeneca. Ainda não se sabe como será a distribuição desta doses.

 

 

 

 

 

PRESSÃO

Santa Catarina registrou nesta segunda-feira, 25, novas 39 mortes por covid-19. O Estado chega agora a marca de 6.163 óbitos desde o início da pandemia, em março de 2020. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, 19 hospitais com atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) apresentam mais de 90% de ocupação nos leitos de terapia intensiva (UTIs).

 

 

 

 

 

INCLUÍDOS

Mais categorias de profissionais de saúde começam a ser vacinadas contra a covid-19 em Santa Catarina. A partir desta semana, integram a lista de prioridades os trabalhadores que coletam exames de coronavírus com swab (cotonete) ou atuam no diagnóstico laboratorial, os que prestam atendimento clínico de pacientes com suspeita em qualquer unidade de saúde e os que estão envolvidos em outros serviços de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) além do Samu. A ampliação foi deliberada pelo Comitê Intergestores Bipartite (CIB) da saúde em reunião na segunda-feira, 25.