Região do Planalto Norte passa dos mil casos confirmados de covid-19


Região foi reclassificada para de risco gravíssimo de contágio do novo coronavírus/Reprodução

16 pessoas morreram na região por causa da doença

 

 

 

A região do Planalto Norte registrou  20 novos casos de pessoas diagnosticadas com covid-19, nas últimas 24 horas, ultrapassando a marca de mil casos positivos nesta sexta-feira, 31. Os novos casos desta sexta foram divulgados pelas prefeituras de Canoinhas (4), Três Barras (6), Mafra (1) Bela Vista do Toldo (1), Porto União (4), Itaiópolis (1) e Papanduva (3). Com as notificações dessas cidades, a região totaliza 1008 casos positivos e 16 mortes causadas pela covid-19.

 

 

CONFIRA OS NÚMEROS DO CORONAVÍRUS NA REGIÃO

 

 

Em Canoinhas, quatro pessoas foram confirmadas com a covid-19 nesta sexta. Segundo a Secretaria de Saúde, os pacientes são um jovem de 22 anos e três mulheres de 51, 54 e 63 anos, totalizando 283 casos no município. Desde o início da pandemia, o município já registrou cinco óbitos em decorrência da doença.

 

 

 

Bela Vista do Toldo confirmou o sexto caso da doença. O paciente diagnosticado com o vírus encontra-se internado no Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra. Há ainda dois casos suspeitos, de pacientes que fizeram coleta e que aguardam resultado de exame.

 

 

 

 

Mais três casos foram confirmados em Papanduva. Os pacientes são duas mulheres com 20 e 36 anos, e um homem com 51 anos de idade. Ambos estão bem e encontram-se em tratamento domiciliar, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. O município tem agora 31 casos de coronavírus, destes, apenas cinco estão em tratamento. Outros 22 já estão recuperados. No entanto, o município já registrou quatro óbitos por covid-19.

 

 

 

Porto União chegou a 88 casos confirmados. São 27 pacientes em tratamento e 59 recuperados. Nesta quinta-feira, 30, a Secretaria de Saúde divulgou a segunda morte por causa da doença.

 

 

 

Itaiópolis registrou mais um caso, de um idoso de 71 anos que está sendo acompanhado e monitorado pelas equipes de Saúde do Município. Dos 32 casos positivos, nove ainda estão em tratamento e 21 já estão recuperados. Duas pessoas morreram em Itaiópolis por causa da covid-19 desde o início da pandemia.

 

 

 

Mafra registrou somente um caso nesta sexta e chega a 224 infectados. O município registra também um óbito. Até agora, 153 pessoas estão recuperados e 69 estão em isolamento domiciliar sendo acompanhadas. Apenas um paciente está internado em UTI; não há pacientes em leitos de enfermaria.

 

 

 

Três Barras permanece com o maior número de casos na região. Agora o município soma 293 já pessoas infectadas pelo vírus. Destas, 275 estão recuperadas. Há seis novas confirmações da covid-19 em Três Barras, segundo o boletim epidemiológico da Prefeitura. Entre os casos registrados nesta sexta, estão: uma mulher de 21 anos e cinco homens, com 20, 24, 27, 29 e 58 anos. Dois deles realizaram testes rápidos e os demais foram submetidos a exames RT-PCR.

 

 

 

 

Fazem parte ainda da região, os municípios de Major Vieira que possui 3 casos, Irineópolis (6), Timbó Grande (26), Matos Costa (1), Calmon (3) e Monte Castelo (12). Estas cidades não registraram casos novos nas últimas 24 horas.





Deixe seu comentário: