quarta-feira, 24

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Recém-nascido é encontrado na porta de uma casa em Porto União

Últimas Notícias

- Ads -

Menino foi encaminhado para o Hospital São Braz

- Ads -

Um recém-nascido foi encontrado na porta da casa de uma moradora do bairro Vice King, em Porto União, na manhã deste domingo, 7. Por volta das 7 horas a equipe do Corpo de Bombeiros de Porto União foi chamada até a rua Atleta Ronaldo Marcos Clevenda, onde a moradora relatou que nesta madrugada foi abandonado um bebê em frente a sua residência.

A equipe cortou o cordão umbilical que estava sangrando. O menino está bem e foi encaminhado até o Hospital São Braz para avaliação médica.

As autoridades foram informadas e acionado o Conselho Tutelar de Porto União.

Mães que não querem assumir a maternidade podem entregar filhos à adoção

Mulheres ou gestantes podem fazer a entrega espontânea de bebês à Justiça para adoção. Essa é uma alternativa para evitar o abandono das crianças quando as mães não querem, por algum motivo, assumir a maternidade. Não é crime. Inclusive, a possibilidade está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Atitudes desesperadas como deixar o filho recém-nascido no cemitério, terminal rodoviário, ou na porta de uma casa, como ocorreu em Porto União podem se repetir a qualquer momento. O projeto existe para evitar riscos a esses bebês, possibilitar que tenham uma nova família e, especialmente, que o procedimento seja feito da forma correta, além do acompanhamento à genitora.

A manifestação dessas mulheres pode ser feita na Vara da Infância e Juventude da comarca às assistentes sociais do Fórum, ou ainda na maternidade. Como informa o TJSC, Poder Judiciário de Santa Catarina. Mais informações clique aqui.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?