PSDB e PRTB se aproximam e estudam composição Norma Pereira e Ivan Krauss


Norma Pereira/Divulgação

Norma Pereira também vem sendo cortejada por Beto Passos

 

 

 

DIÁLOGOS

Mal oficializada a pré-candidatura a prefeito de Canoinhas do advogado Ivan Krauss (PRTB) já começaram as negociações. Na quinta-feira, 16, aconteceu uma reunião entre membros do PRTB e do PSDB. A reunião foi bastante cordial e muitos saíram tão empolgados que já deram como certa a chapa Norma prefeita e Ivan vice. Não foi bem assim.

 

 

 

 

Segundo o PRTB, as conversas são promissoras, mas nada foi acertado ainda. Norma, por sua vez, vê Krauss como um excelente vice, mas pondera que seria necessário testar seu nome nas ruas, ou seja, uma pesquisa seria providencial neste momento. “Não ficou nada acertado”, frisa Norma.

 

 

 

 

 

O PRTB vê o PSDB com desconfiança, dada a relação cordial de Norma com emedebistas e integrantes do PL do vice-prefeito Renato Pike. Eles veem os dois partidos como evidências da chamada “velha política”, que tanto condenam, caracterizada na troca de cargos e favores. Norma rebateu afirmando que por sua história política, nunca fez isso e que não há de ser agora que fará.

 

 

 

 

Os membros do PRTB se espelham na filosofia do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e veem como possível repetir em Canoinhas uma eleição sem coligações com figuras tradicionais da política. Norma ponderou que em uma eleição municipal a realidade é outra. Segue o bonde.

 

 

 

 

 

 

 

 

TÔ DE OLHO EM VOCÊ

Prefeito Beto Passos (PSD) tem cortejado Norma Pereira há tempos, mas ela não cede. Norma sempre foi gentil com Passos, embora pudesse ser mais incisiva na oposição na Câmara com vistas a eleição. Seu falecido marido, Francisco Vital Pereira, que sempre gostou muito de política, foi vereador e grande incentivador de Norma, tinha opinião nem um pouco lisonjeira sobre Passos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OBRAS

A Prefeitura de Canoinhas vai pagar aditivo de R$ 16 mil para a Prado e Prado concluir as obras de asfaltamento das ruas Henrique Sorg, José Samuel Schmidt, Cel. Januário Corte, Curitibanos, Alfredo Mayer e João Sabatke. Não que o valor vá fazer grande diferença, mas pelo menos na José Samuel Schmidt as obras estão paradas desde antes da pandemia.

 

 

 

 

 

 

DESISTIU

Obras na rua Julio Budant. Progresso diz que 20% dos contratos foram cumpridos/Divulgação

O andamento das obras de pavimentação em Canoinhas, grande vitrine de Passos para tentar a reeleição, anda a passos de tartaruga. Depois da desclassificação da Progresso Ambiental no maior pacote de obras (trechos de 12 ruas), a Paviplan, segunda colocada, topou assumir as pavimentações, mas voltou atrás. Agora, o Município vai abrir novo processo licitatório, o que deve levar a conclusão das obras para depois das eleições.

 

 

 

 

 

 

 

CONTRATO

Mesmo com os estudantes em casa, o Município de Canoinhas assinou contrato no valor de R$ 986 mil com o Coletivo Santa Cruz para fornecimento de vales-transporte destinados aos alunos da rede pública estadual a serem gastos ainda neste ano.

 

 

 

 

 

 

 

 

NOMEADA

A advogada Ethiene Prado de Almeida foi nomeada coordenadora do Procon de Canoinhas. Ela substitui a advogada e professora Juliana Maciel, exonerada há duas semanas depois de trocar de partido político e anunciar ser pré-candidata a vereadora.

 

 

 

 

 

 

 

DETRACAN

Handerson Luiz Melo vai comandar o Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan). O titular da autarquia, Luiz Witt, foi remanejado pelo prefeito Beto Passos (PSD) para o comando da Secretaria de Obras. Melo é funcionário efetivo do órgão como agente de trânsito.

 

 

 

 

 

 

 

SUBIU

Santa Catarina subiu de 18º para o 8º lugar no ranking do Índice de Transparência da Covid-19, iniciativa da Open Knowledge Brasil (OKBR) que avalia todos os 26 Estados e o Distrito Federal. A evolução veio uma semana depois que o governador Carlos Moisés determinou a adoção de medidas para aperfeiçoar a transparência do Governo do Estado no enfrentamento à Covid-19. Antes, como a coluna noticiou, SC estava entre os piores em transparência.

 

 

 

A pontuação catarinense pelos critérios da OKBR passou de 17 para 52 pontos. O governador fez avaliação positiva da melhoria, mas enfatizou que o Governo do Estado ainda busca avançar mais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ENEM

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, confirmou no sábado, 17, durante live em uma rede social, a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na versão impressa, com prova prevista para os dias 1º e 8 de novembro. Segundo ele, até lá, a quarentena já terá passado e não há motivo para o adiamento do exame.

 

 

 

 

 

 

DEMOCRACIA ESTRESSADA

As manifestações pró-golpe ontem em algumas capitais mostra no mínimo uma incoerência: ir às ruas exercer a democracia para pedir a ditadura. Faz sentido?





Deixe seu comentário: