quinta-feira, 23

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

PA de Canoinhas passa a funcionar na Unidade Central de Saúde

Últimas Notícias

- Ads -

PA ao lado do Hospital Santa Cruz foi transformado em UTI Semi-Intensiva para pacientes com covid-19

 

 

A Unidade Central de Saúde, antiga Clínica da Mulher e da Criança, passa a ser, a partir desta quinta-feira, dia 1º, uma Unidade de Pronto Atendimento (PA) em Canoinhas, que funcionará entre 7h e 22h. A medida temporária foi anunciada pelo prefeito Beto Passos (PSD) na segunda-feira, 29. A medida foi tomada por causa do grande fluxo de pacientes com covid-19 na PA. Somente nesta quinta-feira, dia 1.º, havia três pacientes aguardando leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no local.

 

 

 

Desde dezembro os leitos de UTI destinados a pacientes com covid-19 estão lotados no Hospital Santa Cruz de Canoinhas (HSCC). Por causa disso, desde fevereiro, a UPA vem improvisando atendimento a pacientes que não encontram leitos de UTI em Canoinhas e em outros hospitais do Estado. Santa Catarina tem 100% de ocupação de leitos de UTI há várias semanas.

 

 

 

 

Passos afirmou que a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas será transformada em UTI Semi-intensiva. “Os hospitais estão sobrecarregados e o Hospital Santa Cruz não é diferente. Em um único dia tivemos sete pacientes aguardando por leito no município e precisamos dar este suporte para salvar para atender os pacientes canoinhenses”. Ele fez um apelo para que somente casos emergenciais sejam atendidos no PA.

 

 

 

Vice-prefeito Renato Pike, a secretária de Saúde Katia Oliskowski, os  vereadores governistas e os presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Empresarial de Canoinhas também participaram do anúncio.

 

 

VACINAÇÃO

A secretária de Saúde Katia Oliskowski informou também que a sala de vacinação da Unidade Central agora está instalada desde a terça-feira, 30, no Programa Psicossocial para Crianças e Adolescentes – na rua João Allage, 268, no centro.

 

 

 

A sala vai funcionar no PPCA das 7h às 16h30.

 

 

 

Canoinhenses que vivem no interior e que tinham a UBS Central como referência devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima da sua localidade.

 

 

 

Saiba como fica os atendimentos em Canoinhas:

 

 

SERVIÇOS COVID-19 

Unidade Semi-intensiva para Covid-19

Na UPA 24 – ao lado do hospital

Casos de urgência e emergência poderão ser encaminhados à unidade pelos Bombeiros e Samu

 

 

Centro de Triagem Covid-19

Procure a unidade em caso de sintomas sugestivos para covid.

Atendimento médico presencial 24 horas. A unidade fica atrás da UPA 24h, na Rua Benjamin Constant. Primeiro entre em contato com a Central de Informações para receber atendimento (3621 7758). Se for fora do horário de funcionamento, procure o Centro de Triagem.

 

 

Central de Informações Covid

Funciona como um call center para monitoramento e orientação de pacientes. Se você tem dor de garganta, nariz escorrendo, perda de olfato e paladar, tosse e febre entre em contato para receber orientações: (47) 3621-7758, por telefone ou WhatsApp.

Funciona das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.

Este serviço é mantido pela Prefeitura de Canoinhas.

 

 

Ala Covid do Hospital Santa Cruz

Ala do Hospital Santa Cruz. O espaço destinado à internamentos de pacientes com covid-19 com leitos regulados pelo Estado.

 

 

URGÊNCIA E EMERGÊNCIA EM CANOINHAS A PARTIR DE 1º DE ABRIL

Pronto Atendimento

Na Unidade de Saúde Central – na rua Caetano Costa esquina com a Vidal Ramos, no Centro. Antiga Clínica da Mulher e da Criança.

Funciona das 7h às 22h

 

 

 

Sala de vacinação do Centro

Programa Psicossocial para Crianças e Adolescentes – na rua João Allage, 268, no Centro.

Funciona das 7h às 16h30