Ofício foi encaminhado à companhia na manhã desta sexta
Após receber diversas ligações de moradores, o Procon Municipal encaminhou na manhã desta sexta-feira, 5, um ofício ao gerente da Casan de Canoinhas, Cleber Pereira da Costa, solicitando esclarecimentos acerca da falta d’água em alguns pontos da cidade, bem como, a qualidade da água.
Segundo o gerente da Casan, a demanda do município foi maior que a produção, esvaziando os reservatórios, prejudicando então o abastecimento de água em pontos da cidade.
Sobre a qualidade da água fornecida, questionada pelos consumidores, que alegam que está imprópria para consumo, a Casan se pronunciou da seguinte maneira:
- A caixa de água do imóvel pode estar com acúmulo de sedimentos em sua base, ocasionando a cor escura da água.
- Problema semelhante pode ocorrer com as redes de água ou em pontas de rede. Nesse caso, o consumidor informa a Companhia de Água e esta irá providenciar a resolução da questão.
“O Procon de Canoinhas está de portas abertas para atender a todos os munícipes. Nosso objetivo é resolver as demandas do consumidor, assegurando seus direitos”, relata a coordenadora do Procon, Franciele Sirena.