segunda-feira, 27

de

setembro

de

2021

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Procon pede esclarecimentos à Casan sobre falta e qualidade da água

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Ofício foi encaminhado à companhia na manhã desta sexta

 

 

Após receber diversas ligações de moradores, o Procon Municipal encaminhou na manhã desta sexta-feira, 5, um ofício ao gerente da Casan de Canoinhas, Cleber Pereira da Costa, solicitando esclarecimentos acerca da falta d’água em alguns pontos da cidade, bem como, a qualidade da água.

Segundo o gerente da Casan, a demanda do município foi maior que a produção, esvaziando os reservatórios, prejudicando então o abastecimento de água em pontos da cidade.

Sobre a qualidade da água fornecida, questionada pelos consumidores, que alegam que está imprópria para consumo, a Casan se pronunciou da seguinte maneira:

  • A caixa de água do imóvel pode estar com acúmulo de sedimentos em sua base, ocasionando a cor escura da água.
  • Problema semelhante pode ocorrer com as redes de água ou em pontas de rede. Nesse caso, o consumidor informa a Companhia de Água e esta irá providenciar a resolução da questão.

 

 

“O Procon de Canoinhas está de portas abertas para atender a todos os munícipes. Nosso objetivo é resolver as demandas do consumidor, assegurando seus direitos”, relata a coordenadora do Procon, Franciele Sirena.